Café com ADM
#

Estratégia de Inovação da Amazon com seu novo Tablet.

Todo mundo quer ter um reader, mas nem todo mundo pode pagar por um IPAD, todos os outros produtos similares são iguais ou mais caros, nisto vem a "sacada" da Amazon.

Todo mundo quer ter um reader, mas nem todo mundo pode pagar por um IPAD, todos os outros produtos similares são iguais ou mais caros, nisto vem a sacada da Amazon. ---

Ontem o mercado digital ficou surpreso com o lançamento do Kindle Fire que é o novo reader da Amazon.

Para quem estava esperando mais um similar de IPAD no mercado, realmente "quebrou a cara", a empresa apresentou um produto diferente optando por ressaltar variáveis contrárias ao que fazem o IPAD um sucesso.

Se você observar o mercado de Tablet, as principais empresas como a Samsung, LG e outras desenvolvem seus projetos sempre focando no IPAD, buscando entregar um produto com as vantagens similares do produto da Apple e não está dando muito certo.

Já o Novo Kindle Fire aposta em outros fatores para criar um novo mercado dentro do segmento de tablets, começando pelo preço de U$ 199,00 que é muito baixo, seguido pelo tamanho de 7 polegadas e o banco de livros e serviços da Amazon que é o maior e-commerce do planeta.

Eles conseguiram se livrar da tentação de criar um clone sem brilho do IPAD.

O aparelho não tem câmera, conta com uma tela pequena e não tem processamento robusto, mas cumpre sua função de ser um reader, uma central de mídia para pequenos aplicativos/jogos e por um custo mais acessível que os U$ 500 dos similares no mercado.

O legal disto tudo é o exemplo de como inovar no mercado identificando usuários que não estão sendo atendidos pelos produtos disponíveis e criar algo novo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.