Estou fazendo as coisas na hora certa?

Gostaria de contar uma experiência que vivi quando estava como líder do ministério de teatro em uma igreja. Tive varias experiências boas mas quero contar uma negativa para que sirva de exemplo aonde quero chegar.

Eu tinha o costume de chamar o pessoal do teatro para uma breve reunião após o culto de domingo, assim que acabava o culto já pedia para o pessoal ir para o fundo da igreja para conversarmos rapidamente.

Comecei a perceber que começou a diminuir o número de pessoas que participavam das reuniões após o culto. Nestas horas como Líder da vontade de usar a força, autoridade se impor e dizer: "Pessoal EU estou chamando vamos agora ao fundo da igreja para termos uma breve reunião, é a segunda vez que chamo vocês não ouviram não? Vamos AGORA!"

Comecei a refletir o que estaria acontecendo com o pessoal e porque que nos outros ministérios as coisas funcionam e comigo não, então percebi que o erro estava em mim. Após o culto as pessoas querem abraçar seus familiares, seus amigos, conversar com pessoas que não vêem durante a semana, etc.

Eu é que estava fazendo a reunião na hora errada.

Aprendi que talvez algo que não esteja dando certo é porque estamos fazendo na hora errada, no dia errado ou do jeito errado. A equipe talvez esteja disposta mas as condições não estejam agradáveis e o erro talvez não esteja na equipe e sim na gestão.

As atividades que não estão fluindo na sua equipe será que é gestão?

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.