Estatais - Referência para o mercado concorrente
Estatais - Referência para o mercado concorrente

Estatais - Referência para o mercado concorrente

Baseado na frase de Eike Batista, “Um dia a OGX vai valer tanto quanto a Petrobras”, não tenho dúvidas de que o tempo de competir é agora

“Nunca esteve tão fácil abrir um concorrente das estatais como nos dias de hoje”.

Baseado na frase de Eike Batista, “Um dia a OGX vai valer tanto quanto a Petrobras”, não tenho dúvidas de que o tempo de competir é agora.

Nunca esteve tão fácil abrir um concorrente das estatais como nos dias de hoje. De certo, o país está passando por um momento de crise tão estarrecido que sinceramente, qualquer fazendeiro que encontrasse petróleo em suas terras e fosse um excelente administrador de seus recursos e processos, acredito que este poderia ser um concorrente direto e com grandes possibilidades de amedrontar a tão destemida Petrobras.

Ainda analisando a frase de Eike Batista, consigo absorver uns pontos positivos e que certamente são de grandes proveitos para nós administradores. Cito-as:

1º Ele é visionário

Não podemos ter a certeza de que quando ele citou a frase comparando a OGX com a Petrobras, ele se baseou numa estatística de mercado, indicadores de seu potencial (OGX) ou qualquer outro. A verdade é que se ele se baseou avaliando o mercado como um todo, de fato ele estava muito certo.

2º Ele é ousado

Muitas pessoas enquanto temem seus concorrentes em potencial, Eike Batista foi ousado em ter como alvo uma empresa de porte como a Petrobras.

3º Ele tem atitude

De nada adianta nós termos sonhos, ideais a conquistar, planejar, se na verdade as nossas atitudes não estão caminhando para o destino certo. Se quisermos ter sucesso em tudo o que fazemos, certamente não será de braços cruzados ou perdendo nosso precioso tempo em frente da televisão. Não tenho dúvidas de que após Eike citar uma frase tão desafiadora como esta, ele não foi ter atitudes como citei anteriormente para chegar ao sucesso.

O que você está empreendendo hoje que não te faz capaz de ter como referência no mercado, uma dessas estatais como citamos, por exemplo, a Petrobras. E não somente as estatais, mas quem sabe você empreende um pequeno mercado no seu bairro. O que te impede de usar como referência no mercado umas dessas grandes redes de hipermercado?

Uma coisa é certa. Se você é ousado como Eike Batista foi a comparar a OGX com a Petrobras, então ouse. Pois nunca esteve tão fácil abrir um concorrente das estatais como nos dias de hoje.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento