Estamos em crise: Por favor, não abram, não pensem, não criem.

Atualmente vivemos em um cenário econômico instável e isso realmente é notório notas cada vez mais rebaixadas pelas agências de risco, como conseqüência deste fato as empresas costumam Retrair-se, ate mesmo antes da crise como forma de planejamento de contingência e sobrevivência.

Porem como termo extremamente “chulo” exemplifica este cenário que vivenciamos nos dias atuais “Enquanto uns choram outros vendem lenços”

Mas o que isso realmente tem haver como o empreendedorismo? O termo empreender vem acompanhado não apenas de criar coisas inexistentes, mas também de aperfeiçoar produtos ou serviços que existam através da inovação e superação 90% do capital de nosso País é formado por micro-empreendedores, que obtém a ótica que a crise é apenas uma oportunidade de criamos e aperfeiçoamos produtos e serviços, temos que fazer ao contrario dos “antigos paradigmas”, na crise não podemos parar temos que criar, podemos ser ate mesmo intra-empreendedor em nossas organizações, todas as historias de sucessos foram concedidas diante de crise e dificuldades.

E o novo empreendedor tem esta visão, não a visão de otimista, mas a de achar oportunidades, todas as teorias da administração foram criadas a partir de teorias antigas, ou seja, novas formas e métodos de resolvermos e ampliamos nossa capacidade de pensar, ter sim um planejamento estratégico ou de contingências, porem com métodos eficazes afim de ganhar impulsos.

O novo empreendedor precisar ter consciência que ele é responsável pelos seus sonhos, e ninguém fará por ele o que ele precisa fazer, não precisa esperar ter uma grande idéia, apenas precisa obter o poder da negociação e saber que em um mundo globalizado, tudo esta em constante mudança e aperfeiçoamento, tudo que existe ao nosso redor devemos reconhecer como capital e marketings, saber não apenas o “que eu faço bem”, mas sim o “quanto eu estou disposto a aprender”.

Tenho certeza que Porter diria:

“Existem cinco forças criadas por mim são elas: Rivalidade entre os concorrentes, barreiras a entrada de concorrentes, poder de barganha dos compradores, poder de barganha dos fornecedores, Ameaça dos produtos substitutos. Os mercados estão escassos? Existem outros países para empreender, mas realmente será necessário com tantas técnicas, profissionais e informação?

Deixo apenas uma frase muito conhecida “Sonhar grande ou sonhar pequeno dará o mesmo trabalho a escolha é apenas sua.”

Então Estamos em crise “Por favor, Abram, Pensem, Criem, invistam e expandam”.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento