Estágio - O primeiro passo

Estudos revelam que trinta segundos já são o suficiente para que um indivíduo tenha uma boa ou má impressão de nós. Será que acontece o mesmo dentro das organizações?

Estudos revelam que trinta segundos já são o suficiente para que um indivíduo tenha uma boa ou má impressão de nós.

Será que acontece o mesmo dentro das organizações? Na verdade, não acontece, nossa imagem é formada desde a entrada até... a saída.

Bom, dito isto, irei ilustrar um caso que faz parte do meu cotidiano:

Existe um estagiário onde trabalho que vive dizendo que pretende ser efetivado. Observando o seu comportamento podemos chegar a resposta – falta de comprometimento com horário, desinteresse pelas atividades desempenhadas, pouca ou quase nenhuma iniciativa, postura inadequada no ambiente profissional, entre outros - Será que o mesmo consegue o objetivo almejado?

A definição de estágio pode ser entendida como o intervalo de tempo preparatório e de análise de certo candidato a uma vaga dentro de alguma empresa. Listarei 3 atitudes que serão úteis para o desenvolvimento eficiente do marketing pessoal na vida profissional:

1 – Mostre-se curioso, só a maçã cair na cabeça de Newton foi suficiente para a criação da lei da gravitação? A curiosidade é o ponto inicial para demonstrar o interesse para qualquer atividade desempenhada e mostrará sua capacidade de resolução de questões chaves.

2 – Tenha uma postura adequada, pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Os seus superiores irão te julgar pelo modo como você se comporta, seja em situações especificas ou não. O simples fato de um comportamento incorreto em uma atividade “ banal “ pode comprometer seu desempenho.

3 – Ajude sempre que puder, por que organizações contratam estagiários? Um dos motivos é para agilizar os processos desempenhados pelos colaboradores efetivados. Não se limite ao que está escrito no contrato, demonstre capacidade para gerir seu tempo e suas tarefas e ainda conseguir auxiliar em outras.

Conseguiu chegar a resposta da efetivação do estagiário?

Enfim, independente do porte da empresa, os espaços vagos serão preenchidos por pessoas que se mostram comprometidas e interessadas pelo o que fazem. Não se candidate a uma vaga se não está disposto a dar o sangue para uma possível promoção.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento