Esse erro está te impedindo de criar novos hábitos

Você tem encontrado dificuldade para abandonar velhos hábitos? Leia este artigo e descubra se você está cometendo esse erro comum

Histórias de transformação e sucesso são constantemente noticiadas pela mídia e há uma boa razão para isso: quem não gostaria de ser mais bem-sucedido num estalar de dedos?

Mas aqui está o problema: quando você ouve sobre uma transformação drástica (como alguém que perdeu 60 kg) ou uma incrível história de sucesso (como alguém que construiu um negócio de 1 milhão de reais em um ano), você apenas toma conhecimento do evento ocorrido. Você geralmente desconhece o processo e os hábitos que motivaram essa conquista.

Facilmente, essas histórias incríveis podem iludir você. Quando fica motivado e inspirado a transformar aspectos da sua vida, é fácil ficar obcecado pelo resultado que deseja alcançar. Talvez você queira, por exemplo, perder 10 kg (ou 20 ou 30), ou meditar 3 dias (ou 5 ou 7) por semana.

É natural pensar que nós precisamos do resultado, da transformação, do sucesso de um dia para o outro, mas não é disso que você precisa. O caminho ideal é cultivar hábitos melhores. É isso que de fato promove mudanças na sua vida e é nisso que você deve focar. Caso contrário, você tenderá a superestimar o objetivo de vida desejado e a subestimar o valor de tomar melhores decisões diariamente.

O fato é que quase todo hábito que você tem - bom ou ruim - é o resultado de várias pequenas decisões tomadas ao longo do tempo. E, se isso é verdade, se os problemas que você está enfrentando no momento são consequência de milhares de pequenas decisões feitas no decorrer de anos, então faz sentido que o caminho para o sucesso, saúde, alegria, realização, propósito e vitalidade também é através de milhares de decisões diárias. Concorda?

Posso afirmar que tornar-se o tipo de pessoa que você quer ser - uma pessoa mais forte, alguém que acredita em si mesmo e com quem as pessoas podem contar - tem a ver com um processo diário que você segue e não com o resultado final que você alcança.

Por que isso é verdade? Porque sua vida hoje é essencialmente a soma de seus hábitos. E refiro-me a todas as áreas da sua vida.

Quão em forma ou fora de forma você está?

Quão feliz ou infeliz você está?

Quão bem-sucedido ou mal-sucedido você está?

A resposta para essas e outras perguntas sobre a sua vida são resultado de seus hábitos.

O que você faz repetidamente (ou seja, no quê você gasta tempo pensando e fazendo a cada dia) molda a pessoa que você é, as coisas nas quais acredita e a personalidade que você mostra para as pessoas.

Pense um pouco: existe algo na sua vida que você quer transformar? Pense sobre qual hábito pode começar a mudar hoje para obter um novo e melhor resultado.

Trata-se primordialmente de um novo processo diário que você poderá inserir na sua vida e, como consequência, ser recompensado com aquilo que deseja.

Um forte abraço e foco no processo! :)

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento