Erros que dão resultados (Revista Amanhã)

Certas empresas transformam fracassos em oportunidades de aprendizado e inovação. Como elas conseguem?

Em outubro de 2010, algumas das maiores empresas do Vale do Silício, na Califórnia, envolveram-se na realização de um evento peculiar: o FailCon – ou simplesmente "Congresso do Fracasso". Durante um dia inteiro, mais de 450 empresários, investidores, marqueteiros, desenvolvedores de softwares, jornalistas e outros profissionais estiveram juntos com o propósito de compartilhar erros e enaltecer o valor do fracasso. O resultado do evento, porém, foi um paradoxal sucesso. Empresas célebres pela capacidade de inovar, como Google, Digg e PayPal, entre outras, fizeram questão de participar do encontro. E o que começou como uma brincadeira bem-humorada de dois jovens empreendedores acabou se transformando em uma grande celebração de um dos mais importantes elementos da inovação: a tolerância aos erros – e a capacidade de aprender com eles.


Veja na ítegra, a matéria publicada na revista "Amanhã", clicando aqui.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.