Enquanto o primeiro sorriso de sua empresa não vem

A fase nascente de um negócio, pode se transformar em um grande conflito para o empreendedor: o choque entre o sonho de ser seu próprio chefe e trabalhar menos ganhando mais - e a dura realidade de uma empresa nascente

Na ilusão de ser seu próprio chefe, de não precisar bater cartão - e ainda conquistar muito dinheiro - muitos começam a empreender de qualquer jeito e se sobrecarregam de frustrações, horários e funções, muitas vezes empregando seu patrimônio e sem nenhuma perspectiva de retorno.

Sem planejamento ou preparo consciente, e sem se preocupar com instabilidade ou saúde financeira e emocional que são colocados em risco no vivenciamento sem escapatória dos períodos naturais envolvidos no surgimento de uma nova vida, empresas nascem acreditando apenas que, somente com um nome (ou razão social) e um capital desengonçado, além de sonhos e ambições muitas vezes utópicas, estarão prontos para gerar e trazer à luz uma mina de ouro.

Empreendedores então vão tentando se adaptar às noites mal dormidas que são inerentes aos recém-nascidos, seguidos por fome, choros constantes e muito "cocô".

Então, os empreendedores que aspiravam por liberdade de horário, muito retorno financeiro, férias, jornada de trabalho reduzida - se vêem agora sobrecarregados, perdidos, cansados e frustrados.

Seu negócio nasce exigindo atenção e esforço constante - investimentos, perdas, trabalho incansável e - nada de retorno financeiro. O empreendedor sonhador agora se depara com a dura realidade: Sua empresa nascente, se tornou seu mais novo e tirano chefe.

A boa notícia é que essa fase é temporária! Noites sem dormir, amamentação constante, inumeras trocas de fralda, descanso escasso por conta da atenção irrestrita serão compensadas .

Portanto , não desista! Anime-se e dedique-se ao máximo nessa fase inicial. Ao sentir necessidade, busque a ajuda, orientação, conhecimento e ferramentas para que você aproveite ao máximo essa fase.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento