ENGANO DE ALUNO

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que cursam faculdade e tem mentalidade infantil, agem como crianças indefensas e não como adultos conhecedores da realidade em que vivemos, continua escondendo atrás de desculpas, de atos infantis. Isso se reflete no momento de uma decisão empresarial continua agindo como crianças mimadas que não aceita a idéia ou sugestão de outra pessoa. Não sabendo lidar com a realidade empresarial, e assim no dia-a-dia toma decisões sem fundamentos, baseada somente na sua fragilidade. Essa semana me ocorreram dois fatos que me fez escrever este artigo. 1º Fato: Conversando com um amigo que esta cursando administração estando no penúltimo ano do curso me diz que pretendo fazer a tese de conclusão sobre recrutamento e seleção de pessoas, o tema é super gostoso de trabalhar e tem muita coisa a explicar e sugerir nesta área, seria algo que agregaria muito conhecimento a carreira dele, se ele não me dissesse que entregara apenas um texto, não fará visitas técnicas para verificar de perto como é realizado esses recrutamentos e seleções somente utilizara o pouco que sabe para sugerir um danças. É obvio que ele não consiguirá defender esse tema, que exige um conhecimento mais vivencial, ele não fará. 2º Fato: Estamos desenvolvendo um diagnóstico numa empresa, nesta semana fizemos a visita de observação para redigir o relatório e consequentemente marcar a entrevista com o Gerente para esclarecer algumas dúvidas, então marcamos a entrevista de acordo com a data que o Gerente poderia nos receber. Nesta visita de observação ela não foi alegando não poder ir, até ai tudo bem, e no outro dia quando falamos da data estipulada para entrevista simplesmente discordou e não falou mais com a gente durante a manha toda de aula, agindo como criança, ate hoje três dias depois do ocorrido não esta falando com a gente, esta com raiva e o pior que não sabemos do que. Eu fico indignada como alunos preste a se formar em administração podem agir dessa maneira não são mais crianças para ficar com raiva ou não saber como agir no meio empresarial. O que falta a essas pessoas e a milhares de alunos por ai, não só no curso de administração, como em qualquer outro curso é MATURIDADE.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    DAIANI DAIANI

    DAIANI DAIANI

    Daiani Furtado,

    Administradora formada pelo CESUMAR (Centro Universitário de Maringá).
    Com MBA Finanças, controladoria e auditoria pela FGV.
    Curso de Engenharia de Produção trancado no 6 semestro.
    Em 2011 iniciará o curso de Direito pela Unic e o MBA de Gerenciamento de Projetos pela FGV

    Publica artigos nos sites:

    www.daianifurtado.zip.net

    Com os seguintes objetivos profissionais nas areas de finanças e projetos.

    Capacidade de planejamento, implantação e gestão de processos administrativos e financeiros, mensurando os impactos econômicos e financeiros das decisões corporativas com foco na criação de valor a curto e longo prazo das atividades.

    - Orçamento de Capital; Fluxo de Caixa; Analise de Viabilidade de Projetos de Investimentos (Fluxo de Caixa e Payback Simples e Descontado, VPL, TIR); WACC; Custo de Capital de Terceiro e Próprio; Alavancagem Financeira e Estrutura de Capital; EVA; CAPM entre outros.


    Contatos através: dai_furtado@hotmail.com/ daianicristine@yahoo.com.br

    café com admMinimizar