Empresas preparadas para serem disponibilizadas ao mercado – M&A (fusões e aquisições)

Para ser colocada ao mercado é preciso estar preparada!!!

Empresas preparadas para serem disponibilizadas ao mercado – M&A (fusões e aquisições)
www.axsconsultoria.com.br
258-03-2019
Se há num futuro próximo a intenção de colocar sua empresa a venda ou disponibiliza-la para a entrada de um aporte (novo sócio) é importante prepará-la.
Esse processo demanda organização e se atualmente existe, é importante melhorar.
É comum no meio empresarial empresas de pequeno e médio porte serem “administradas” apenas no dia a dia, entretanto, quando almejamos tratar a empresa com profissionalismo essa cultura deve ser modificada.
O que chamamos de “dia a dia”?
As empresas de forma geral trabalham focadas exclusivamente no “CAIXA”, ou seja, vivem diariamente objetivando gerar recursos financeiros para saldar totalmente ou parcialmente seus compromissos (fornecedores, bancos, impostos, funcionários, etc.)
Muitas vezes quando questionadas em função de seus resultados, informações patrimoniais, entre outras, isso gera um grande stress.
Quando falamos em organizar, queremos dizer definir informações e procedimentos de Gestão que sua empresa terá periodicamente e isso com certeza será visto com bons olhos no mercado, pois, além de informações consistentes sejam elas boas ou não, os analistas poderão ficar seguros que não terão informações “fabricadas” de ultima hora e que quando questionadas não garantem segurança a qualquer das partes.
Uma empresa para ser colocada no mercado deve ser preparar, ter procedimentos, ter dados alimentados de forma padronizada, identificar a cada momento pontos a serem melhorados e trabalha-los com estratégias definidas após estudos, por profissionais qualificados para tal.
Com a evolução das informações, e os procedimentos digeridos pela Gestão, podemos dizer que a empresa está culturalmente se preparando para ser apresentada a investidores.
E qual o melhor momento para isso?
Esse momento será definido, a medida que identificarmos a evolução na precisão dos controles e principalmente dos Resultados, o mercado vê com bons olhos empresas em curva ascendente, independente de seu segmento, é obvio que as Margens deixadas são tratadas como a “menina dos olhos”.
Sua empresa está preparada?
Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.
Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 07 anos.
• Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial (pequenas e médias empresas)
• Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
• Inventários e Avaliações Patrimoniais
• Business Valuation
• M&A – Fusões e Aquisições
www.axsconsultoria.com.br
e-mail: contato@axsconsultoria.com.br
(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487
Sorocaba – SP
Atendemos todo Território Nacional

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar