Empresário oferece 'banho móvel' para desabrigados no interior da Bahia
Empresário oferece 'banho móvel' para desabrigados no interior da Bahia

Empresário oferece 'banho móvel' para desabrigados no interior da Bahia

O idealizador pretende percorrer diversos bairros da cidade com sua caminhonete com um tanque de água

Cláudio Lacerda, empresário baiano de Vitória da Conquista, vem chamando atenção dos moradores de rua da cidade. Lacerda apresentou durante o Conquista Cidadã a ideia do "Banho Solidário", que oferecerá água, shampoo, sabonete e toalha para pessoas que não têm casa.

O idealizador pretende percorrer diversos bairros da cidade com sua caminhonete adaptada com um reboque que leva o tanque de água. A iniciativa do Banho Solidário é você levar através do banho saúde para a população que não tem aceso a um banho. Uma vez por semana Cláudio estaciona a camionhete construída com recursos próprios. "Temos um banheiro masculino e outro feminino. A água, que vai em uma caminhonete, é de poço artesiano, não é da Embasa, é sustentável. O descarte é feito igual à água de chuva e vai para o esgoto. É um banho de hotel, com água pressurizada. É um jato gostoso. Além do banho, tem shampoo, fica com cheiro agradável”, conta. O serviço também oferece roupas limpas e informações sobre saúde e higiene pessoal para os moradores de rua.“Ensinamos noção de higiene, de como lavar. Eles precisam de conversa”, explica ele ao G1.

Em relação a patrocínios e apoio financeiro, Cláudio explica também que, na verdade, dinheiro não é o maior problema, mas sim a necessidade de voluntários para acompanhar as ações. "O legal é gente para ter essa conversa. Não adianta só querer e não agir. O carro está dando conta. Dinheiro a gente não aceita. A gente aceita a companhia, ou um material, toalha, shampoo. Por incrível que pareça, dinheiro é o mais fácil", finaliza.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento