Empresário, executivo ou autônomo - qual perfil profissional mais se encaixa a você?

Quando se abre o próprio negócio se inicia um novo período onde dúvidas, desafios e dificuldades aparecem e algumas habilidades diferencia os líderes dos liderados. Dentro deste padrão existe três estilos de empreendedores que iremos comentar

Quando se abre o próprio negócio se inicia um novo período onde dúvidas, desafios e dificuldades aparecem e algumas habilidades diferencia os líderes dos liderados.

Dentro deste padrão existe três estilos de empreendedores que iremos comentar, veja quais características existem entre eles.

Quando a pessoa abre seu próprio negócio o nome que a pessoa usa para citar sua posição empresarial é meramente status, onde ser empresário, executivo ou autônomo se diferencia apenas pelo tamanho da empresa e não pelas qualidades descritivas nos nomes.

Porém os três nomes apresentados apresentam qualificações diferentes importantes no mercado atual.

Empresário: Um nome bonito mais conhecido quando citamos grandes personalidades empresariais, proprietários ou sócios de grandes impérios, que nos dias atuais ainda traz um glamour quando perguntado para o profissional.

Uma caracteristica chave desse profissional é ter conhecimento de todas áreas existente em uma empresa, mesmo o profissional sendo um ótimo profissional, ele tem sempre necessidade de buscar informações por inovação, política, novidades do mercado, inclusive áreas das quais não fazem parte da sua área profissional procura sempre ter conhecimentos para opinar sobre assuntos e promover oportunidades de negócios.

Este profissional sabe delegar tarefas e monitorar o desenvolvimento dos trabalhos, promovendo melhorias quando necessário e mudanças conforme o posicionamento do mercado.

Executivo: Nome encontrado em cargos em diversas empresas, aplicados em áreas de vendas ou cargos de direção.

Este cargo ou posição esclarece uma visão mais estratégica do profissional, caracteriza um profissional que já trabalhou em cargos sêniors e hoje atua como responsável pelo desenvolvimento da empresa.

Podemos dizer que este profissional é aquele que inicou sua pequena empresa, e após o crescimento procurou através de cursos e consultorias aplicar um melhor conhecimento de gestão e produtividade tornando seus processos mais profissional.

Esta característica é importante pois a cada avanço da empresa, todos crescem com mais maturidade e com isso torna a empresa mais sustentável para os novos desafios.

Autônomo: Nome muito usado para aqueles que iniciam uma pequena empresa, sempre usado pelo profissional que faz o trabalho com perfeição e pela oportunidade ou necessidade abre seu próprio negócio.

Este cargo ou posição mostra um profissional altamente capacitado disposto a realizar o trabalho de maneira especializada e objetiva.

Seja o profissional conhecido como empresário, executivo ou autônomo todos devem exercer suas funções com competência e responsabilidade.

O profissional deve associar um pouco de cada qualidade e aplicar com seus conhecimentos adquiridos no decorrer da vida profissional.

Hoje em dia quanto mais qualificado o profissional é mais ele poderá se diferenciar no mercado e com isso avançar nos desafios profissionais.

Pense nisso!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento