Empreender pela razão natural da vida

O tempo passa e o empreendimento começa a ganhar mercado entramos mais uma vez em uma fase crítica: “será que já é a hora da sociedade o conhecer?

Tudo começou depois da transformação do MEI para LTDA, assim o então MEI Adão se tornou uma LTDA junto a Eva e assim começaram a produzir novos empreendimentos e hoje estamos aqui.

Dado o inicio quando o lucro de duas empresas é suficiente para abrir uma filial, daí temos mais um contrato social, mas para se chegar até este ponto qual foi o caminho percorrido?

No começo foi muito investimento, muita hora extra, no inicio os sócios se revezavam no trabalho noturno, depois dos primeiros anos as tarefas ficaram mais divididas, é como se tivéssemos seguindo o um CANVAS, um na área operacional e o outro na comercial.

Quantas vezes tivemos que usar o Brainstorming, para visualizar o inimaginável, pois as variáveis somadas aos intemperes (saúde, escola, amigos) nos obrigam a reuniões urgentes.

O tempo passa e o empreendimento começa a ganhar mercado entramos mais uma vez em uma fase crítica: “será que já é a hora da sociedade o conhecer? Será que está preparado? Desenvolvemos o suficiente para que possa enfrentar as turbulências do mercado”?

E quando vemos nossa aposta de lucro tomando caminhos errados se esvair para o campo do prejuízo esperamos que o diagrama de Ishikawa possa nos mostrar as causas do problema. Jamais desistiremos de nosso empreendimento, pois está nele a continuidade de nossa história.

Nosso maior investimento é a nossa herança, e entendendo de empreendedorismo ou não teremos que produzir frutos que só serão colhidos pela sociedade caso nossa produção seja vistosa, pois do contrário, sua aposta de sucesso ficará as margens da estrada da vida sucateada pelo seleto mercado de acionista.

Você é um acionista eu sou uma acionista, compraria os empreendimentos de sua empresa? Confia na formação deles? Acredita que eles terão a capacidade de tornar em uma nova sociedade uma empresa de capital aberto? Quanto mais bem preparado eles estiverem maiores serão as chances de conseguirem formar uma nova LTDA de sucesso.

Faça uso das ferramentas que forem necessárias. Que cada empreendimento possa estar acompanhado de um PDCA realize um benchmarking, acompanhe de perto seu plano de negócio, pois se seu empreendimento for lucrativo sua empresa passara de gerações a gerações, contudo se for mal administrado seu empreendimento poderá acabar com o legado que seu sobrenome trouxe até hoje.

Os filhos são a melhor maneira de nos manter por gerações, e são também a resposta mais certa de sucesso ou não, nosso contrato social assinado diante de um Juiz de Paz.

Que sua sociedade LTDA possa estar trabalhando para que seus empreendimentos se tornem um grande sucesso quando chegar a hora de se tornar uma empresa de capital aberto. Espero que seu IPO possa mostrar de uma maneira positiva o trabalho que esta desenvolvendo com seus herdeiros.

ExibirMinimizar
aci baixe o app