Empreender faz a diferença no mundo. Concurso não!

As vantagens de empreender frente a "estabilidade" de um concurso público

Concurso é bom pela estabilidade, mas quem falou q ser estável é bom?

O empreendedorismo te fornece diversas oportunidades que são lindas de se viver:

O poder de lançar produtos;

O poder de conquistar clientes;

O poder de com o lindo marketing você conquistar um público fiel e invejável!

O poder de empregar pessoas;

O poder de fazer pessoas comuns como você realizar sonhos simples ou complexos, mas realizá-los. Isso e muito mais, só existe quando a pessoa empreende (seja empreendedorismo ou intraempreendedorismo). Vamos tirar da cabeça essa modinha de concurso. Quero ver é depois de algum tempo, como ficará o problema.

Um belo exemplo, a Coreia do Sul (convivi com muitos coreanos quando morei no Canadá), um pais muito menor que o Brasil (com área equivalente ao estado do Pernambuco), detém hoje um leque de empresas que está presente em nossas vidas sequer percebemos (Samsung, LG, KIA) o nosso país irmão Japão, muitas outras empresas (Honda, Toyota, Sony), não vou nem citar os países europeus, nem os norte americanos, pois lá é que a quantidade de empresas é grande!

Vou citar aqui sua rotina:

Você acorda com o despertador do seu celular (Samsung, Apple...);

Na sua cama (Ortobom, Ônix, Castor...);

Vai tomar banho, o banheiro está lotado de coisas (Celite, Tigre, Amanco...);

Depois você vai se vestir pra o seu dia (Nike, Adidas, Havaianas, Tommy Hilfiger, Aeropostale, Reserva, Pool, Hugo Boss...);

Vai de moto/carro (Suzuki,Ford, GM...);

Chega na faculdade ou no trabalho encontra um computador (HP, Dell, Positivo...);

Depois vai almoçar com uma deliciosa Coca Cola,

A noite vai jantar (Subway, Pizza Hut...)

Depois antes de dormir da uma checada no seu E-mail (Gmail, Hotmail, Yahoo...).

Não estou fazendo propaganda só fiquei citando marcas comuns na nossa rotina, como essa existem inúmeras. Mas TODAS sem exceção começaram com um pouco de sonho e MUITA FORÇA DE VONTADE E CORAGEM.

Quero dizer que "PODEMOS SIM" basta querer, os nossos professores de economia podem falar melhor sobre isso, quando estudei Federal do Piauí, o professor de Introdução a Sociologia me ensinou que, o Brasil está com a máquina MUITO pesada, o Estado de Bem Estar Social (Welfare state) está gigante, daqui a pouco o governo vai aumentar mais e mais a carga tributária, a idade para aposentadoria e a bola de neve vai crescendo até...

Não estou falando para acabar com os concursos, pois existem cargos que o mesmo é imprescindível, mas para acabar essa loucura que está sendo nós últimos anos.

Vamos refletir um pouco sobre isso, temos excelentes exemplos de empreendedorismo em Sobral/CE, vou citar um simples, mas muito eficaz, VATAPA DA TIA, acompanhei o crescimento deles de perto, hoje eles praticamente dominam o mercado de quentinhas com o público principal de estudantes, sei que muitos de vocês sabem exemplos em suas cidades ou nas suas famílias ou quem sabe até ao lado de umas casas, mas saibam que essas pessoas quiseram “meteram a mão na massa” e conseguiram, por que nós não conseguimos?

Podemos SIM, basta tentar com qualidade, organização e perseverança se você é bom com números, mas não gosta de áreas como marketing ou vendas, converse com algum colega na faculdade que gosta dessa parte e empreendam!

Não estou falando para nos tornarmos mercenários doentes por dinheiro, estou falando aqui para mudar de alguma forma positiva o Brasil, ou de imediato a região onde estamos inseridos, seja com a geração de emprego, seja com a contribuição correta dos impostos, seja com ações sustentáveis, seja com parcerias ou até com patrocínios, estou falando para FAZER A DIFERENÇA!

Por exemplo, o Google, é uma empresa que prega a inovação, e a tecnologia para facilitar a vida da população mundial, tanto é que os principais serviços deles são GRÁTIS, como as pesquisas e o You tube, posso citar inúmeros serviços, mas de início Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, EMPREENDERAM, a missão do Google é "organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis" depois pensaram em dinheiro!

Se você tem uma idéia, procure o SEBRAE, tenho uma certeza imensa que você será bem tratado e vai sair com essa idéia mais amadurecida!

Não estou falando que e fácil, mas sim falando que se essas pessoas conseguiram por que nós não podemos?

Mas quem não quiser empreender não tem problema, vou precisar de colaboradores qualificados na minha empresa, pois já tomei a minha decisão, espero que vocês também!

“Concurso fecha duas portas: você nunca vai passar fome, mas NUNCA vai ser rico”!

#empreendaJÁ

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento