Empreender, a luz no fim do túnel em tempos de crise

O empreendedorismo é o combustível propulsor do crescimento e estabilidade em tempos de crise, pois o mesmo move as pessoas a buscarem a solução para mudar a história de uma situação difícil, e na maior parte das vezes acaba se tornando a luz em meio a escuridão, capaz de fazer com que se alcance a excelência em uma determinada área da vida secular e/ou profissional

Quando passamos por um período de crise, seja financeiro, psicológico, familiar, profissional,social, entre outros, somos de uma certa maneira pressionados a encontrar uma saída para tal problema, situação.

Atualmente, estamos atravessando uma alarmante crise em nosso país, considerada a pior de toda a história política do Brasil, e isso gera um efeito dominó, afetando a economia e conseqüentemente as demais áreas nas quais estamos envolvidos direta e indiretamente, inclusive o mercado, onde fatores como o desemprego cresce, bloqueando as perspectivas de crescimento.

Entretanto, nos deparamos com um grande problema, e aí chega o seguinte questionamento diante de nós, onde a nossa resposta e escolha definirá nosso sucesso ou fracasso, que é :

Aceito ser consumido pela crise ou busco a saída para superá-la?

E é desse ponto que o empreendedorismo nasce, se desenvolve e cria base sólida, pois muitas das vezes é a única alternativa, a luz em meio a escuridão. E empreender vai muito além de uma idéia, requer planejamento, certeza de que riscos terão que serem assumidos, porém calculados, é investir em ação, é fazer a diferença em meio à muitos.

Portanto, empreender é persistir e não insistir, é inovar a cada dia, é sair da sua zona de conforto e agir, é entender que você precisa fazer algo para reverter o quadro da situação em que se encontra, é buscar a solução, é crescer. Empreender não é tão somente fazer parte do mercado abrindo uma empresa, por exemplo, é fazer algo diferente e melhor em todas as áreas da sua vida, empreender é alimentar continuamente a esperança de que tentar e não obter êxito vale mais do que a possibilidade de chegar ao alvo e não ter tentado.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento