Empreendedorismo: o poder do primeiro passo
Empreendedorismo: o poder do primeiro passo

Empreendedorismo: o poder do primeiro passo

Acredite em mim: o primeiro passo é o mais importante da sua vida

É muito interessante pensar no meu negócio um ano e meio depois de eu tê-lo criado. Algumas pessoas até pensam que hoje eu faço algo bem diferente do que quando eu comecei e que abandonei o primeiro serviço que eu prestava.

Em parte isso é verdade. Hoje eu vejo que descobri exatamente o que eu quero oferecer ao mercado e que preenche lacunas dos dois lados: o meu, que é o que eu quero fazer e que me dá prazer, e o dos meus clientes, que precisavam de ferramentas mais transformadoras para as suas vidas e têm agora melhores resultados.

A mensagem que eu quero deixar é sobre o poder de começar algo novo. Desde adolescente eu tinha muitas ideias e planos, imaginava que teria um negócio em diversos nichos, mas levei muitos anos para descobrir de fato que a chave era colocar em prática.

Hoje eu vejo que quando comecei eu era uma pessoa com muito mais dúvidas sobre os passos que eu deveria seguir. Só que esse começo foi o que definiu o que eu me tornei e é o que definirá o que vem pela frente. E eu naturalmente continuo em frente ajustando a rota sempre que necessário.

Se você tem uma ideia, coloque-a no papel. Faça o levantamento do que você precisa para colocá-la em prática, defina seus objetivos e aja na direção destes. Coloque a ideia em prática. Você poderá perceber que a ideia não faz nenhum sentido ou poderá descobrir que é o seu caminho. Esqueça frases do tipo “quando eu tiver dinheiro…”, “se eu não tivesse que trabalhar em outro lugar…” ou "se eu tivesse tempo..." e aja com o que você tem agora. Essas frases só servem para te manter onde você está, e se onde você está não é bom para você hoje, pense em você daqui a 5, 10, 15 ou 20 anos você fazendo isso. Anote tudo o que vai perder a longo prazo. É provável que te ajude a no mínimo pensar em algo diferente.

Trabalhei mais de um ano de dia em um emprego formal e à noite para a minha empresa, até me preparar e pedir demissão para dedicar todo o tempo para o meu negócio.

A sensação de ter feito isso não tem preço. Trabalhar todos os dias sem vontade de parar também não.

A escolha foi minha. A escolha é sua. Se você acha que não tem escolha é porque já escolheu.

As suas decisões definem o seu destino.

Aja e seja feliz!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento