Empreendedorismo em 7 dias - Segunda-feira

O empreendedor não trabalha visando o dinheiro. Ele trabalha visando o direito de livre circulação da moeda

Que dia maravilhoso! Melhor do que maravilhoso, o dia é sem dúvida o elemento mais tangível de forma abstrata que o empreendedor tem de melhor. Bom mesmo é o primeiro dia da semana. Errado! O melhor, falando em termo de empreender é o segundo dia da semana que caracteriza sem pieguice a grande SEGUNDA FEIRA.

Concorda? Se Segunda Feira é para você tortuosa, sem sombra de dúvidas você está abrindo a própria cova para seu empreendimento. E obrigando sua vitalidade descer goela abaixo no abismo da desolação.

Que motivo leva Segunda Feira ser o melhor dia do empreendedor? Pelos mesmos motivos que Terça, Quarta, Quinta, Sexta e incluindo Sábado e Domingo também o são. Para o empreendedor nenhum dia pode perder sua importância, se acontecer de perder, é pelo fato de estar permitindo ser empreendido pelos dias ao invés de empreender. E cá entre nós, os dias não estão apenas para garantir retorno financeiro. Mas, para determinar qualidade, ênfase e prestigio no serviço e ou produtos que irá oferecer na condição de empreendedor.

Primeira dica

O empreendedor não trabalha visando o dinheiro. Ele trabalha visando o direito de livre circulação da moeda e a inserção de qualidade em fatores que pode ser tocado ou desfrutado abstratamente.

Segunda dica

O empreendedor deve amar a Segunda Feira como a(o) menina(o) de seus olhos. Quando se ama com intensidade as pessoas se produzem, toma banho, ficam cheirosas, veste sua melhor roupa, taca lhe uns produtos no rosto e pronto. Mesmo na primeira hora da Segunda Feira, homem ou mulher vai à batalha expressamente radiante. Por que tem que ser diferente com seu empreendimento?

Terceira dica

A Segunda Feira é a melhor opção que você tem. Se existisse outra ela já não seria Segunda Feira, pularia direto para a Terça. Relacione-se com aquilo que você possui de precioso, o “agora”. E busque um relacionamento apaixonado pela Segunda Feira. O determinismo é forte para garantir seguridade no bem estar e conforto. Mas, só se você começar pela Segunda Feira!

Quarta dica

Acorde mostrando os dentes para a escova. SORRIA! A Segunda Feira é o primeiro contato com as pessoas que acreditam em seu potencial e no seu empreendimento. Sorrir não se trata apenas de um equilíbrio de relacionamento com seus colaboradores, é uma relação concreta de massagear sua vitalidade e viver mais tempo.

Quinta dica

Está com problemas pessoais? A Segunda Feira não tem nada haver com isso e nem seus companheiros de empreendimento. Não desconte sua ira ou angústia em quem não está habilitado para te ouvir. Faça o seguinte. Pegue um espelho e esbraveje nele, depois, acesse uma lista de telefone, no Google, de um profissional psicólogo e bora para terapia. Depois você vai para o trabalho.

Sexta dica

São tantas dicas que não vou escrever mais por agora. Mas, importe-se em dar prioridade às informações certas, no momento oportuno além de compartilhar com as pessoas. Afinal não existe movimento social sem pessoas envolvidas. Não existe livre circulação de moeda sem uma economia propriamente definida, nem mesmo uma relação de troca baseada em uma introspecção empreendedora.

A Segunda feira é excepcional, tanto que estou escrevendo sobre ela numa terça feira.

Fraterno abraço!

ExibirMinimizar
Digital