Empreendedorismo como forma de enfrentar a crise

Diante da crise que estamos vivendo, qual a melhor maneira de enfrentar ou até mesmo superar esse momento no qual estamos vivendo e que afeta boa parte da população

O Brasil passa por uma crise que afeta empresários de grande, médio e pequeno porte e consequentemente afeta boa parte da população que está empregada principalmente em pequenas empresas pelo País, devido aos ajustes ficais, aumento de juros, taxas e impostos que o governo ver como necessário para que o País cresça e supere a atual crise.

Muitos empresários por sua vez, realizam cortes de gastos e não conseguem manter seu quadro de funcionários, diante dessa situação qual seria a melhor solução para esse problema. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, é necessário se qualificar constantemente, seja com especialização, cursos extracurriculares, cursos de idiomas, entre outros.

De qual forma podemos enfrentar a crise a atual que estamos vivendo? Essa é uma pergunta que está cada vez mais presente nosso meio, eu acredito que o empreendedorismo seja uma forma de tentar enfrentar esse desafio, sabemos que a maioria das pessoas tem um talento, aliás, acredito que todas as pessoas nascem com um talento ou determinada habilidade que pode ser desenvolvida durante a vida, outros já nascem com o espírito empreendedor, e a vida inteira preferiram trabalhar por conta própria por diversos motivos, entre eles, a autonomia, independência financeira, horários flexíveis e oportunidade de trabalhar na sua área de formação.

Não podemos esquecer que o empreendedorismo também tem seus riscos, o empreendedor por ser dono do seu negócio precisa tomar todas as decisões importantes refrente a gestão do seu negócio, além claro de passar pelos momentos ruins, onde a procura por serviços ou produtos vão diminuir.

Levando em consideração todas essas informações, continuo acreditando que o empreendedorismo é a melhor forma de inventar a crise, é claro que a pessoa precisa está preparada e definir bem o que ele pretende fazer e o mais importante está de fato interessada pelo ramo ou área em que pretende atuar, quem disse que precisamos ser empregados a vida toda? Tem pessoas com o potencial enorme para empreender, mas que muitas vezes por medo acabam deixando o sonho de lado, é preciso pensar, se tenho a possibilidade de me arriscar e fazer diferente por que não tentar?

ExibirMinimizar
Digital