Café com ADM
#

Empréstimos com garantia de bens

Os bancos voltaram a financiar empresas, entretanto, ainda com cautela

O mercado de empréstimos com garantia de bens, que estava estagnado nos últimos anos em razão da crise, começa aos poucos a se movimentar caminhando para o crescimento. Ainda um pouco tímido, mas com a tendência de queda (recessão) praticamente descartada.

Linhas de crédito (empréstimos e financiamentos)

Os bancos voltaram a financiar empresas, entretanto, ainda com cautela, por isso grande parte dos financiamentos bancários exigem hoje garantias, sejam elas reais ou com recebíveis (duplicatas ou cartões).

A hipoteca imobiliária também vem sendo utilizada como um canal de captação de recursos bancários, além é lógico de outras mais garantias, como:

• Máquinas e Equipamentos

• Veículos

• Terrenos

• Edificações (casas, apartamentos, galpões, etc.)

Laudos de Avaliação

A aceitação por parte dos bancos de bens em garantia bancária, requer a confecção de laudo(s), para que baseado em técnicas possam ser confirmados os valores apurados na avaliação.

Os laudos de avaliação devem ser baseados em normas técnicas, geralmente ABNT e IBAPE são referencias que dão suporte a confecção, além de devidamente assinados por profissionais habilitados, geralmente engenheiros e contadores.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.