Empoderando o cliente para fidelizá-lo

A fidelização do cliente começa pelo atendimento, momento em que ele deve se sentir exclusivo e importante. Portanto, é regra básica atendê-lo com qualidade e educação, e o ideal é que o estabelecimento ou a empresa busque um diferencial diante dos concorrentes para fidelizá-lo.

A fidelização do cliente começa pelo atendimento, momento em que ele deve se sentir exclusivo e importante. Portanto, é regra básica atendê-lo com qualidade e educação, e o ideal é que o estabelecimento ou a empresa busque um diferencial diante dos concorrentes para fidelizá-lo.
Na consultoria de relacionamento com o cliente e treinamento para vendas, eu aplico um modelo próprio e inovador que desenvolvi com base nas técnicas de Coaching e de Consultoria de Imagem.
As técnicas que ensino para uma equipe de vendedores de loja, por exemplo, vão além de mostrar como fazer uma boa venda de peças de roupas. Oriento a prestarem uma consultoria aos consumidores.

O objetivo é que a equipe de vendas comece a ajudar com informações sobre o que a imagem pessoal representa com determinadas coordenações de cores, cortes e estilos. Dessa forma, os clientes recebem um atendimento personalizado e o profissional de vendas ganha mais segurança em oferecer produtos de acordo com o perfil e necessidade de cada um.
Muitos ainda têm aquela imagem do vendedor que empurra peças, e isso afasta os envolvidos na relação. O legal é quando a vendedor passa a ser relevante nesta relação, quebrando este paradigma e também agregando valor ao produto.

Oferecer informações relevantes para que as pessoas possam aumentar o controle sobre sua imagem é empoderar o cliente. Isso constrói uma relação intima e confiável.
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