Café com ADM
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Em tempos difíceis, invista no atendimento

Entenda como as expectativas de seus clientes aumentam e mudam através do tempo: O que foi suficientemente bom no ano passado pode não ser este ano. Faça sondagens, questionários, entrevistas, etc. para entender realmente o que seus clientes e fornecedores querem, valorizam e pensam sobre que estão obtendo ao trabalhar com sua empresa.
Use qualidade em atendimento para diferenciar-se da concorrência: Seus produtos devem ser confiáveis e atualizados, mas os de seus competidores também o serão. Seus sistemas de entrega devem ser rápidos e fáceis de usar, mas seguramente serão também os de seus competidores. Faça uma grande diferença oferecendo um atendimento personalizado e simples. Um atendimento com um “ Passo a mais” é a única coisa que fará , com que seus clientes o admirem e lembrem. Alcance altos padrões de atendimento: Vá além dos níveis básicos e esperados no atendimento, ao proporcionar a seus clientes ofertas e detalhes que desejam e surpreenda-os . Determine “A REGRA” para o atendimento em sua empresa, e então encontre uma maneira de ir além dela. Brinde mais opções que o habitual, Seja mais flexível que o normal seja mais rápido que a média e aplique “uma melhor” garantia que todos os demais. Seus clientes notarão seu alto nível de qualidade, mas eventualmente seus competidores chegarão ali também, então reduza a velocidade. Continue superando-se!
Aprenda a manejar as expectativas de seu cliente: Você nem sempre poderá dar aos clientes tudo o que eles desejam. Às vezes você precisa levar as suas expectativas até onde você sabe que pode dar. A melhor maneira de conseguir isto é a de criar uma boa reputação ao fazer e manter promessas. Uma vez que tenha estabelecido uma boa reputação e confiança, você só terá que pedir aos seus clientes paciência e compreensão em circunstancias raras quando você não pode satisfazer suas necessidades. Nove de cada dez deles entenderão.
Aprecie as reclamações dos seus clientes: Os clientes com reclamações podem ser seus melhores aliados na reconstrução e melhoramento de sua empresa. Eles mostram onde seu sistema é defeituoso, onde os procedimentos são fracos ou problemáticos. Eles indicam áreas onde seus competidores ganham de você, onde seu pessoal fica atrás. Por estas mesmas idéias e pensamentos os consultores cobram. E os seus clientes os estão dando de graça. E lembre, que para cada pessoa que reclama, há muitos que não se incomodarão em dizê-lo e simplesmente irão a outro lugar. Ao menos o demandante lhe dá uma oportunidade para responder e mudar as coisas.

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