Em tempo, viver a simplicidade é sermos nós mesmos

Em tempo, ser simples é sermos nós mesmos. É vivermos buscando o equilíbrio ou não. Ser simples é entender que o extraordinário acontece de forma tão natural que quando ele vem à tona, nem nos damos conta de que de fato fizemos aquilo

Em tempo, passo por aqui para demostrar o meu carinho pelas pessoas mais próximas. Passo por aqui para agradecer pela oportunidade que a vida me deu em mais um dia, afinal estou eu aqui escrevendo este texto. Chego aqui para divulgar o quão me sinto bem quando pessoas me arrancam um sorriso de forma tão natural, na verdade, não precisa fazer nada de extraordinário, apenas ser quem ela realmente é.

Por mais que os contratos já tenham sido assinados, por mais que estejamos todos os dias com as mesmas pessoas e simplesmente negamos o fato de quão elas são importantes para nossas vidas, necessitamos abrir nossos olhos e ver quão belo é o respeito, a confiança e a amizade por quem está ao nosso lado. Por mais que os dias pareçam ser tão curtos, que o relógio corra tão depressa e que os minutos voem, existe sim tempo para reconhecemos de forma simples o quanto o ser humano é esplêndido em sua essência.

Sabe quando do nada, seu sorriso vai de um lado ao outro. Sabe quando você menos espera e ouve coisas simples e tão impactantes? Nessas horas a paz de espirito se faz presente e parece que você está nas nuvens. Nessas horas todos os momentos que outrora foram ofuscados dão lugar à leveza da voz de quem trouxe belas palavras, não porque parecem ser bonitas e sim porque foram sinceras e cheias de sentimentos.

Em tempo, muito obrigado por me fazer sorrir. Não que eu não faça isso, mas talvez eu tenha feito de tantas outras formas e maneiras que quando você me fez sorrir vi que algo novo e bom tinha acontecido. Sim, é bom quando acontecem essas coisas, é bom quando reconhecemos isso. Em tempo, tem muitos sorrisos que ainda precisam ser tirados e vistos em vários seres que lutam todos os dias por uma vida melhor, que lutam todos os dias por momentos de serenidade e leveza.

Ás vezes achamos que temos que fazer coisas grandiosas, de fato, às vezes até que sim. Mas em sua maioria, basta que sejamos simples. As singelezas de nossas ações impactam diretamente na atitude do próximo. O que o outro faz, não passa de respostas às nossas ações inconscientes ou não.

Em tempo, ser simples é sermos nós mesmos. É vivermos buscando o equilíbrio ou não. Ser simples é entender que o extraordinário acontece de forma tão natural que quando ele vem à tona, nem nos damos conta de que de fato fizemos aquilo. O milagre acontece depois de repetidas vezes termos agidos naturalmente às pressões e adversidades da vida, afinal, pra que o desespero se depois de toda tempestade virá o intenso raio do sol?

Em tempo, a fé precisa prevalecer para que a expectativa seja alcançada na intensidade da certeza depositada. Os sorrisos precisam ser naturais e duradouros, os reconhecimentos de forma a causar admiração e espanto. O carinho aos mais próximos, todos os dias, assim como o trabalho das formigas no verão. Em tempo, tudo no seu tempo certo, para que não haja arrependimento.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento