Em momentos de crise é melhor deixar o amor de lado?

Em momentos de crise é possivel empreender, fazer o que sempre sonhou e se quis? Largar a busca dessesperada atras de um novo emprego e acreditar em um sonho? Sim, eu acredito que é possível em tempos de crise fazer o que se ama e você?

Em certo momento escutei uma historia de que em um vilarejo havia se instaurado uma crise e a população daquele local resolveu preparar uma procissão para pedir aos céus auxilio para aquela questão, e enquanto todos se desesperavam com a situação alguém teve a brilhante ideia de vender velas.

Em momentos no qual nos deparamos com o boato de crise, como humanos que somos creio que a primeira reação é a apatia, o sentimento de estagnar, preciso ficar parado exatamente aqui, como alguém que se esconde de uma tempestade em uma caverna até que ela passe. Mas não será o momento de vender velas?

Se for do caos que nascem as estrelas talvez da crise que surgem às oportunidades, por que não arriscar? Talvez a falta de emprego ou a perda dele te faça puxar aquele sonho guardado há tempos lá no fundo do peito, e ai é a hora de você descobrir a que veio e fazer o que realmente ama.

Tire o S da “Crise” e “Crie”,não deixe o amor de lado, ele pode ser seu grande combustível para o sucesso, talvez essa seja a oportunidade da sua vida, deixe o pessimismo para os relatórios econômicos e coloque amor no que faz que não tem erro.

Sim vamos viver duros tempos, tempos que já vivemos no passado e superamos, e creio que ir contra a manada neste momento faz todo sentido. Se voltarmos a confiar e a empreender, as pessoas voltam a confiar e a consumir, e isso gera o efeito contrario a crise.

Por isso te imploro,saia dessa fila lotada a procura de emprego se essa não é sua praia, não deixe o amor de lado nunca, seus sonhos sempre serão valiosos ainda que em tempos de crise, acredite em você. E lembre-se “ Enquanto uns choram, outros vendem lenços”.

"Escolha um trabalho que você ama e nunca mais terá que trabalhar um dia sequer na vida" confucio, filósofo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento