Eles vão "morrer" de ansiedade: o truque dos cineastas

Quando você consegue causar ansiedade no público através de um conteúdo de pré-lançamento, o aumento no volume de vendas da sua empresa será muito seguro. Isso serve para qualquer tipo de negócio.

Não sou muito fã de cerveja, mas esse pré-lançamento da SKOL foi uma sacada genial, utilizando o gatilho da antecipação.

A antecipação é um gatilho muito utilizado o tempo todo por produtores de filmes de cinema. Sabe aqueles trailers que te deixam ansioso? Pois é. Você fica naquela expectativa esperando o filme ser lançado somente por causa de um trailer bem feito. A Skol está conseguindo fazer isso muito bem. Apesar de uma certa forma engraçada, estão conseguindo causar ansiedade e fazer as pessoas procurarem por mais informações sobre o produto antes mesmo dele ser lançado: A SKOL PURO MALTE.

Calma! au não estou fazendo propaganda aqui. É só uma análise dessa ação de marketing da empresa.

O slogan do pré-lançamento é "Não chegou a Skol puro malte".

Busquei informações no site da empresa sobre o produto e lá encontrei um botão de compra que dizia mais ou menos assim: “nem aperte esse botão, pois não temos o produto ainda”. Eles estão conseguindo integrar a publicidade muito bem em todos os seus canais (TV, Internet, Outdoors). Eu posso dizer a você que a busca no Google pelo termo ‘Skol puro malte’ aumentou muito após os anúncios desse pré-lançamento e, provavelmente, a venda desse produto no seu lançamento trará um pico de vendas muito bom para a empresa.

Quando você consegue causar ansiedade no público através de um conteúdo de pré-lançamento, o aumento no volume de vendas da sua empresa será muito seguro. Isso serve para qualquer tipo de negócio.

Para vender produtos que você já tem, crie conteúdos de valor sobre esses produtos. Quando for lançar um produto novo no mercado, crie conteúdos para causar ansiedade nos potenciais clientes. Tenha como objetivo fazer com o que cliente se interesse pelo produto antes dele ser lançado.

O conteúdo pode ser utilizado antes, durante e depois do lançamento de produtos. Uma boa história sempre cativou as pessoas e é bem certo que continuará funcionando assim.

Crie conteúdos de pré-lançamento para causar ansiedade no seu público e conteúdos frequentes para aumentar a sua autoridade no seu mercado.

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    Caio Freire

    Caio Freire

    Administrador de Empresas. Consultor de Gestão e Marketing. CEO - ChotMarket
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