Ei, já viveu hoje?

Em meio a tanta tragédia, é preciso que nossos olhos se abram para a vida. Já viveu hoje? Essa pergunta é simples e mais simples é respondê-la. Transforme-se !

É tão incrível como as coisas ruins se propagam com facilidade, não é mesmo? Não obstante tem aquele velho ditado "notícia ruim chega rápido", mas e as coisas boas?

Às vezes tenho a impressão que as notícias ruins são "comemoradas", pois demonstramos ela com facilidade seja no semblante caído, no isolamento social ou até mesmo no desejo de querer que todos indaguem a famosa pergunta: " O que está acontecendo, está tão diferente, triste...". Entretanto, quando algo de bom nos acontece comemoramos internamente, não falamos pra ninguém, escondemos de todos, pois sempre achamos que alguém irá nos gorar, enfim aquele blá blá blá.

É preciso que comemoremos o acordar, o dormir, o respirar, sabe... são essas coisas que denominamos pequenas que faz uma baita diferença. Seja grato por tudo e demonstre essa gratidão.

Acordou? Agradeça. Lanchou? Agradeça. Não tem o que comer? Agradeça. Tem um emprego? Agradeça. Pode parecer estranho agradecer por aquilo que tens e por aquilo que não possui, mas a mudança é gigantesca. Você vai ver o quão leve tudo irá ser. Se preciso for, conte pra todos e inspire-as para que sejam como você.

Há tanta maldade no mundo, tanta tristeza, seja propagador do amor, da esperança, das boas novas. Se preciso for, saia colorindo a vida das pessoas com as melhores cores que você tem.

Sabe aquele ditado: "você atrai aquilo que transmite"? Então, transmita verdade, transmita amor e o resto... Ah, deixa que a vida lhe presenteie com o que ela tem de melhor.

Seja a transformação que desejas e você vai ver tudo melhorar.

Isso é ser otimista demais? Não sei, mas se for... QUE SEJA PRA SEMPRE ASSIM!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento