Economize na crise

Parece difícil né? Todos só falam na tal da "crise" e queremos de qualquer jeito uma fórmula mágica, ou para sair ileso, ou para fazer pelo menos um curativo, né? Mas não se engane: é preciso economizar para não piorar o nosso lado, e isso é fácil. Leia estas quatro dicas. (Pus em prática, funciona viu?)

Quando falamos em economizar, muitas pessoas pensam: " Oh céus, passarei fome". Nada disso. A redução de despesas, vem no dia-a-dia e depois se torna fácil com o tempo, mas tão fácil, que você vai pensar que virou um guru financeiro e até vai esquecer um pouco a crise em que vivemos.

1 - São hábitos, não obrigações

Quem te disse que tomar aquela gelada com o Zé ou com a Maria é obrigatório? Ou que só de haver festa no final de semana é motivo para comprar uma roupa nova? Eu sei, você trabalha muito e de vez em quando quer "se dar um presente". Mas quem avisa amigo é: são apenas hábitos que você tem. Chame o Zé ou a Maria para assistirem aquele jogão em casa! E sobre a roupa, que tal tingir ou customizá-la? ;)

2 - Seja cuidadoso

Se quer economizar então é melhor cuidar do que já possui. Então pise leve no acelerador da charanga, não ande em buracos, reparar os danos será bem pior depois. Tenha cuidado com seus pertences tais como celular, relógios e etc. Se quer economizar, evite gastar com supérfluo, apenas o essencial ,né?

3 - Seja um comprador inteligente

Você come presunto todo santo dia? Queijo? Laranja? Então que tal comprar em maiores quantidades para pagar menos? Ex: compre uma peça fechada de 1KG ou mais, ou uma saca de laranja em algum "sacolão". Comprando em maiores quantidades, você pode economizar bastante, pode acreditar. E mais: recorra a internet para pesquisa de preços! Ela pode te salvar daquele desconto de mentira.

4 - Anote tudo

Não adianta querer acabar com o vazamento d'água se você não sabe nem onde ele está. É exatamente assim com nossas finanças. Anote onde você anda gastando sua grana e os recebimentos também. Pode ser em um caderninho ou em aplicativos.

Gostaram das dicas? Então compartilhem ;)

São dicas simples, mas que buscam ser eficazes na essência.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento