E você, ainda acredita em seus sonhos?

Será que estou no caminho certo? Por que deveria voltar a acreditar em meus sonhos, se hoje o que faço não é o que eu gostaria de estar fazendo?

Faço a você uma pergunta provocativa: como estão os seus sonhos? Seu viver hoje condiz ou está de alguma forma ligado com o que você espera para o seu amanhã? Pois, bem. Sabemos que às vezes, com o envolvimento tão intenso do dia a dia, acabamos esquecendo de lembrar que tudo aquilo que estamos fazendo hoje ou quem sabe, até mesmo nesse exato momento, é por algo, por algum objetivo, algum sonho. Talvez você se pergunte agora: será que estou no caminho certo? Por que deveria voltar a acreditar em meus sonhos, se hoje o que faço não é o que eu gostaria de estar fazendo?

Você está agora diante das palavras que vão reabrir seus olhos perante o presente e reativar seu subconsciente a estar sempre o estimulando na busca de seus sonhos.

Hoje você está fazendo algum tipo de atividade remunerada ou não, que te faz pensar que não será mais possível conquistar o que um dia sonhou? Esqueça isso! Simplesmente esqueça. Ignore. A vida, os sonhos, o passado, o presente e o futuro. Tudo isso é seu! Seu direito. Você não tem motivos para não procurar viver a vida de maneira em que possa ser aproveitado tudo que viveu até aqui e curtir da melhor maneira possível o seu presente e, mesmo com tudo isso, ainda usar todo o seu aprendizado para inspirar um possível e breve futuro. Costumo dizer que tudo na vida é válido, até mesmo as coisas que não gostaríamos que acontecessem, coisas inesperadas, decepções... Tudo fortalece o nosso ser e nos ensina alguma coisa, tudo mesmo. Sempre será possível aprender uma lição positiva com um acontecimento negativo, afinal, não tem por que não fazer isso.

Hoje pode ser que você esteja em uma posição, empresa ou até mesmo numa região que te faz pensar que aquilo tudo que você um dia sonhou não será mais possível. Venho te dizer que sim, é possível! Tudo o que você viveu é só seu e ninguém nunca irá tirar o aprendizado e experiência que foram adquiridos. Você leva isso tudo consigo no seu dia a dia, é sua bagagem: coisas boas e ruins. Por isso a importância de sempre aprender algo de bom quando ocorrer um ruim, pois isso vai determinar a bagagem da vida e fazer você uma pessoa diferente e que sempre aprende. Aprender é preciso.

Já passei por muitas experiências que julguei não terem relação nenhuma com o futuro que um dia sonhei pra mim, mas nem por isso desanimei e desisti daquilo tudo que fora sonhado um dia. Hoje sou formado por tudo aquilo que vivi, por coisas boas e ruins, mas sempre retirando aprendizados bons dos ruins.

Seu caráter, personalidade, sonhos, ambição, visão de vida, maneira de ser feliz, inspiração, tudo isso vem de você mesmo. Basta que permita aprender com tudo que lhe foi concedido. Então, se hoje você vive o que citei, não perca as esperanças e nunca se esqueça que se permitir, você tem a capacidade de aprender com tudo o que lhe cerca. Que isso lhe sirva como uma inspiração para que seja excluída de seu vocabulário a palavra "desistir". Você sabe a capacidade que possui. Quem sonha acredita até o final. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

“A parte mais importante do sonho é a realidade”.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento