É momento de treinar ainda mais

Se você assim como eu decidiu por opção não participar desta temerosa “crise” que se instala em nossa economia, vai concordar que o momento é de investimentos em preparação. Se levarmos em consideração que mesmo com previsão de queda de mais de 2% nossa economia vai movimentar trilhões de reais em 2015, há muita negociação a ser realizada

Olá,

Se você assim como eu decidiu por opção não participar desta temerosa “crise” que se instala em nossa economia, vai concordar que o momento é de investimentos em preparação. Se levarmos em consideração que mesmo com previsão de queda de mais de 2% nossa economia vai movimentar trilhões de reais em 2015, há muita negociação a ser realizada.

A analogia que faço é com a estória do copo meio cheio ou meio vazio, depende da ótica que você escolher para analisar.
No entanto, historicamente este é o momento onde o mercado fica mais seleto, divide os profissionais dos amadores. Separa os verdadeiros Executivos de Vendas dos vendedores medianos, normais. É preciso ter fé, é preciso ter força, é preciso ter foco e principalmente é preciso estar preparado.

Recentemente em uma reunião de negócios uma pessoa me perguntou se eu me considerava um bom vendedor. Como de costume, respondi com outra pergunta. O que é ser um bom vendedor para o senhor? Bom vendedor é aquele que sai para mostrar seu produto todos os dias independente das adversidades, disse ele. Eu então complementei: Sai todos os dias para mostrar seu produto e traz resultados de vendas.

Sempre falei que mais do que querer vencer é preciso se preparar para vencer, hoje digo que mais do que apenas “querer vender” é preciso se “preparar para vender”. Em um momento turbulento de mercado todos os passos do processo de venda devem ser estudados e planejados minuciosamente para aumentar o índice de fechamentos.

Por tudo isso, se você está pensando em cortar gastos em treinamentos, eu lhe falo com toda a convicção necessária. Invista em você. Invista na sua equipe de vendas. Esteja preparado para o momento em que as oportunidades cruzarem seu caminho.

Pense nisso, um forte abraço e até breve.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento