Café com ADM
#

É hora de fazer acontecer

Um convite. Um convite para você retirar aquele sonho do fundo do baú. Retire-o e faça algo diferente. Lembra-se das promessas de que este ano será diferente ou, que vou realizar o que não consegui no ano que se passou? Pois é. Por que isto acontece todo ano? O quê e como fazer para que nossos sonhos se realizem?

Respostas...respostas não existem. Motivos que nos fazem abrir mão dos nossos sonhos existem aos montes. Entretanto, precisamos atentar para alguns aspectos relacionados a esse misterioso fenômeno:

Sabemos a que viemos e o que queremos?
Nossos propósitos são claros e definidos?
Colocamos no papel?
Contamos com adversidades e surpresas?
E as mudanças? Estamos preparados?
Contamos com os sacrifícios e obstáculos? Estamos dispostos a enfrentá-los?

Reflita sobre as questões acima e, com certeza, encontrará as razões pelas quais entra ano sai ano e os nossos sonhos continuam sendo sonhos.

Faça a diferença. Após o diagnóstico e a definição dos seus sonhos, organize-os, planeje o seu sucesso e dê uma guinada em sua vida. Cresça pessoal e profissionalmente. Desenvolva seu Planejamento Estratégico Pessoal. Saiba que as oportunidades aparecem para os olhos preparados. Abaixo, seguem algumas dicas que o ajudarão a realizar seus sonhos:

1. Defina seu sonho. Esse é o primeiro passo: saber qual será seu alvo.
O que você quer?
Quando você quer?
Como alcançar o que você quer?
Na hora de por no papel, escreva no tempo presente e evite o não é melhor dizer vou andar de carro que não quero mais andar a pé -
Seja claro, preciso e objetivo em vez de quero estar em melhor forma física coloque vou fazer uma hora de caminhada, três vezes por semana.
Tenha poucas metas.
Escreva e assine - o compromisso é fundamental.

2. Coloque um prazo. É fundamental saber quando alcançar seu propósito.

3. Metas devem ser realistas e atingíveis. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo. Dê um passo de cada vez e mantenha o foco, que deve ser o objetivo de longo prazo.

4. Crie imagens de sua meta. Figuras, retratos, páginas de revistas. Recorte, monte um álbum, cole figuras na geladeira.

O importante é visualizar seu sonho. 5. Detalhe as ações que serão implementadas e que levarão a realização das metas.

6. Ação. É hora de fazer acontecer.

7. Tenha cúmplices. Estabeleça parcerias, envolva a sua família e seus parceiros.

8. Comemore. A cada etapa alcançada, reúna sua família, seus parceiros e comemore.

É hora de fazer acontecer!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.