É difícil quebrar o gelo, mas vá!!

Em pequenas e grandes empresas sempre existirão grupos de afinidades, muito conhecido por "panelinhas" e para os que olham de fora, parece haver um muro intransponível e para os mais tímidos é! Mas vá!

Em pequenas e grandes empresas sempre existirão grupos de afinidades, muito conhecido por "panelinhas" e para os que olham de fora, parece haver um muro intransponível e para os mais tímidos é!

Trabalho com RH faz uns cinco anos e acredite, sou tímida!

Já passei por dificuldades absurdas por conta da timidez e tenho aprendido a superar isso, pois é uma área que sinto bastante afinidade.

Muita gente acha que "os caras" do rh são sempre descolados, falantes, amigos de todos, mas nem sempre é assim. Existem pessoas tímidas e não tão descoladas assim, mas que trabalham com bastante competência na área.

A questão é: em nenhuma área você pode (deve) ficar dentro de uma redoma de vidro. É necessário, para não dizer essencial, criar uma rede de contatos, ter amigos, ser sociável, ser maleável e tantas qualidades que achar necessário aprimorar para alcançar novas posições (não somente corporativa) em sua vida.

Na área de Gestão de pessoas tem sido um desafio, mas gratificante.

Todos podem prosseguir na área que desejam, acredito que todos podem desde que se dedique.

Quero aproveitar esse espaço e deixar algumas dicas básicas para quebrar o gelo e ir:

- a equipe combinou um almoço de aniversário? Pergunte se pode acompanha-los nesse momento. Se a resposta for não? Eles é que estão perdendo;
- aniversário de alguém? Vá lá e dê um abraço na pessoa. Se der, faça um cartão de felicitações (Pequenas coisas agradam);
- Chame para um happy hour na sexta, mesmo que você não faça uso de bebida alcoólica, pode pensar em outras coisas, como por exemplo um boliche (é divertido e cria uma boa empatia);
- se for do RH tem a facilidade de em datas especiais deixar um mimo na mesa dos colegas, como por exemplo um bombom.

Enfim, são dicas básicas e que usei para a minha vida.

Espero ter contribuído com seu crescimento e quero dizer que nada é impossível para aqueles que lutam pelos seus sonhos. Sonhar é importante, mas lutar por eles é essencial.

Bom trabalho aos colegas Administradores.

ExibirMinimizar
aci baixe o app