Duelo fiscal: escolham suas armas!

Há algum tempo o governo vem demonstrando que possui armas bastante eficientes para impor às empresas processos cada vez mais inteligentes e precisos de controle e arrecadação de impostos. Razões à parte, o que fazer diante desta situação?

Há algum tempo o governo vem demonstrando que possui armas bastante eficientes para impor às empresas processos cada vez mais inteligentes e precisos de controle e arrecadação de impostos.

Enquanto isto, nas empresas, de maneira geral, o discurso mudou muito pouco no decorrer dos anos – a maioria continua repetindo o chavão "é impossível gerir e prosperar o negócio com tamanha carga tributária".

Razões à parte, o que fazer diante desta situação? Fechar o negócio? Continuar reclamando? Arregaçar as mangas e buscar uma saída inteligente? Olhar em volta e verificar que existem empresas de sucesso, competitivas e lucrativas, que trabalham sob as mesmas condições?

O importante é saber que em todo e qualquer negócio, uma gestão moderna, com objetivos bem definidos, supera todos os obstáculos.

Um bom começo é analisar o Software de Gestão ERP utilizado, pois esta ferramenta é crucial para transpor a inércia e caminhar para o sucesso.

Que o diga o próprio governo, que tem investido em tecnologia da informação, principalmente em software de gestão e controle.

Portanto, se queremos vencer, podemos duelar com as mesmas armas, ou até melhores.

José Carlos Lopes de Melo é diretor Comercial da Firma IT (jcarlos@firmait.com.br)

ExibirMinimizar
Digital