Driblando a crise: como dar a volta por cima e prosperar

A palavra que mais se houve falar nesses últimos momentos é a "crise", e nesse texto eu vou evitar citar essa palavrinha tão pronunciada pro todos, até porque é uma palavra que vem trazendo muitas preocupações para muita gente, mas garanto a vocês que quem se preparou e vem acompanhado essa nova era digital, está aproveitado esse momento que o País esta passado para crescer ainda mais no mercado. Agora se você não se preparou e enfrenta junto com o País esse momento complicado, você precisa focar nesses quatros itens que vou falar agora, seguindo essas dicas, sua empresa conseguirá driblar esse momento e seguir em frente.

  1. Foco no objetivo

Não adianta só tem objetivo, é preciso ter foco, focar e jamais pense negativo, mesmo que tudo não sai do jeito que você planejou, não desanime, foque no objetivo, na meta, se não deu certo, vai a luta, tente novamente, e não deixe que tua equipe te veja desanimando, desmotivado, porque esse mal pode contaminar todo o clima da empresa, e isso acaba prejudicando no atendimento com o cliente, e nesse momento o cliente deve ser bem atendido, é como se ele fosse uma pedra rara de diamante. O gestor não pode deixar que nesse momento nada venha atrapalhar a chegada do cliente até a loja/empresa, tente eliminar todos os obstáculos da frente da empresa, e é pro isso que a empresa precisa tem o cuidado em matem a equipe que vai atender esse cliente sempre motivado, capacitado a oferecer um atendimento que possa atender as expectativa do cliente e deixá-lo encantado pela empresa, devido ao atendimento, matem a equipe motivada, é a chave para alcança os objetivos.

  1. Corta gastos desnecessários

Talvez nesse momento você deve está pensado, há mais eu já contei todos os gastos desnecessários na empresa, até o quadro de funcionários eu reduzi. O gestor da empresa conhece de perto todas as necessidades dela, e nesse momento, cortar gastos torna-se uma rotina que passa á ser feita diariamente, pro que despensa a empresa tem todos os dias, e cabe ao gestor controlar essas dispensas para que não vire gastos abusivos sem necessidade. Há um detalhe muito importante que o gestor precisa tem muito cuidado na hora de corta gastos, que é a qualidade, e quando me refiro à qualidade, eu estou falado da qualidade dos produtos que a empresa fornece, qualidade na prestação do serviço, qualidade no atendimento, não esqueça que essa nova geração de clientes exige produto, serviço e atendimento de qualidade, muitos até preferi pagar um preço mais alto, para eles não importa, o importante mesmo é que a empresa consiga superar suas necessidades.

  1. Feedback com os colaboradores

O feedback hoje é uma das melhores ferramentas para se aplicar entre gestor e colaborador, ambos vão ter a oportunidade de... vou falar mesmo no popular "acertar os ponteiros do relógio" um olhando nos olhos do outro. Apensar de que ainda, muitos gestores não sabe aplicar o feedback correto com sua equipe, o feedback não é um bicho de sete cabeças. E por mais que o gestor não tenha muita experiência de como aplicá-lo, não precisa se desesperar, procure conhecer mais sobre o que é o feedback e como aplicá-lo corretamente, estude mais sobre o assunto, tem vários livros de grandes autores que são especialista nesse assunto, tenho certeza que você ao conhecer os verdadeiros resultados positivos que o feedback pode trazer para sua empresa e para sua equipe, e o gestor passa a conhecer cada um da sua equipe, os colaboradores passa a confiar mais na empresa e isso deixa-o motivado que é um dos pontos positivo para a empresa.

  1. A união na empresa

Depois de um feedback bem aplicado, a minha ultima dica para fecha esse texto é o trabalho em equipe, a empresa tem que se unir, unir forças para alcançar um só objetivo, que é fazer a empresa prosperar em tempos difíceis, o gestor precisa eliminar de vez esses grupinhos dentro da empresa, todos precisam se tornar um grupão e isso só será possível quando o relacionamento na empresa for saudável, e é por isso, que é importante aplicar o feedback. Não é faço, mas essas conquistas a empresa vai conseguido aos poucos com muito esforço e dedicação de todos, é importante matem a equipe sempre informada, ou seja, o gestor precisa treinar seus colaboradores para que juntos possam alcança as metas da empresa, mesmo nesse período difíceis.

Driblar esse momento vai depende muito do empreendedorismo do gestor, trabalhar com estratégica que possa trazer bons resultados de crescimento nesse momento em que muitas estão fechado as portas. Da a volta por cima nessa frase em que o país está passado é possível sim, principalmente se você focar nos objetivos, corta gastos diariamente, aplicar corretamente o feedback e criar um relacionamento harmonioso dentro da empresa.

O gestor precisa capacitar sua equipe para vestir a camisa da empresa, ir alem da expectativa, que esteja ponta para defender o nome da empresa em qualquer situação, até brigar se for o caso. Lembre sempre, "você não foi feito para fracassar, Deus sempre em primeiro lugar, trabalhe sempre, sempre com muita humildade, Deus tem algo para você, e se mesmo assim com todas essas dicas você sentir que não está conseguido, não desista, deixe fluir o teu espírito de empreendedorismo, pesquise no mercado e crie novas estratégicas, tenho certeza que essa frase vai passar e sua empresa vai continuar de pé e prosperando cada vez mais.

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