Doze dicas para um vendedor

doze dicas para um vendedor

Diante das dificuldades atuais de mercado, vender é mais que necessário, está se tornando questão de sobrevivência comercial.

Estou sugerindo 12 conselhos importantes para um vendedor:

1- Nunca tente enganar, mentir para um cliente. Vendedor bom é vendedor honesto que sabe conquistar a confiança do cliente.

2- Ser persistente, mas com inteligência, trazendo argumentos novos na negociação. Saia da mesmice. Reinvente, seja diferente, surpreenda.

3- Tenha sensibilidade para perceber o exato limite que torna uma pessoa desagradável e chata. Ninguém tolera mais vendedor chato. Cuide para não ser pegajoso, forçar vendas. Cuidado com os gestos, caras e bocas. O cliente percebe tudo, até mesmo se você está atendendo com má vontade.

4- Não gaste tempo do cliente, seja prático e objetivo.

5- Conheça seu produto e apresente com o pensamento fixado naquilo que o cliente vai ganhar com vantagens e benefícios . Mostre com inteligência que o cliente está fazendo um ótimo negócio para ele e não para você.

6- Nunca abandone um cliente. Comece a conhecer seus gostos, se volta na loja, se compra de novo. Tente lembrar seu nome ou de um assunto que foi conversado, de uma necessidade exposta pelo cliente para comprar na primeira vez.

7- Mostre- se preocupado com seus problemas, muito mais do que com suas comissões.

8- Seja atencioso sempre,educado,comunicativo e simpático.

9- Tenha paciência e saiba esperar. Cada cliente é de um jeito . Se não vendeu hoje, faça ele voltar amanhã pelo seu bom atendimento e simpatia.

10- Seja mais espontâneo e use o bom senso. Nuca conte piadas, mas mostre alegria e prazer na sua profissão e que está ali feliz em atende - lo.

11- Não seja arrogante e nem se mostre importante e insubistituível.

12- Lembre- se o cliente é seu maior patrimônio. Cliente satisfeito vai divulgar você e sua empresa, cliente mal atendido pode até demiti-lo.

Comece por esses 12 pontos e você vai ver que suas vendas vão melhorar . Fica a dica.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento