Do que necessitamos

Este texto procura apresentar as 7 necessidades humanas. são necessidades que você não cria, você descobre -- Ao longo do tempo, de repente você descobre qual é o seu mapa: qual sistema de crenças que diz como satisfazer essas necessidades. Algumas pessoas pensam que para satisfazê-las precisam destruir o mundo. Para outras é construir algo, criar algo, amar alguém. Ao longo do texto você vai conhecer as necessidades e vai descobrir que sempre há o “combustível” da necessidade que vamos agarrar

Hoje, 19 de junho de 2015, começo a minha participação escrevendo para essa coluna. Agradeço a oportunidade de participar e declaro meu interesse em escrever por muito tempo.

Então, se quero escrever por muito tempo, nada melhor do que escrever sobre as necessidades - que se atendidas, vão me levar à produção contínua, a exercitar toda a criatividade e me interessar pelo sucesso da coluna e de todas as pessoas que a leem.

Vamos descrever as 7 necessidades humanas.

Primeira necessidade: certeza. Não é a meta ou o desejo seu; é a certeza universal. E essa certeza universal é evitar a dor. Todas as pessoas precisam da certeza de poder evitar dor – Não é ter conforto – é evitar a dor!

Segunda necessidade: incerteza. Precisamos de variedade. Muitas pessoas, eu inclusive, já aluguei um filme ou vídeoque já havia visto antes. Por que você fazemos isso? Temos a certeza de que é bom porque já lemos antes, vimos antes, mas esperamos que faça tanto tempo que tenhamos esquecido. Isso é incerteza. Isso é variedade. É por se esquecerem que as estações do ano se repetem. Entretanto, é bom lembrar e diferenciar: o que torna a natureza sempre nova é o fato de que ela inova raramente! Toda invenção verdadeira, toda criação verdadeira supõe a memória do esquecimento.

Terceira necessidade: crítica -- significância. Todas as pessoas precisam se sentir importantes, especiais, únicas. Você pode conseguir ganhando mais dinheiro. Pode conseguir sendo mais espiritual. Pode conseguir estando em uma situação onde coloca mais tatuagens e piercings em lugares que humanos não querem saber. Você consegue significância de um milhão de modos, mas para ser significante, tem de ser uma pessoa única e diferente.

Quarta necessidade - isto é do que realmente precisamos: relação e amor. Todas as pessoas querem. Muitas procuram relação porque amor assusta muito. Não querem se machucar. Quem já se feriu em uma relação íntima, diga “eu” em voz baixa – para sí!

Estas quatro necessidades todas as pessoas encontram um modo de satisfazer. Mesmo ao se iludir. Mas as necessidades que apresenta a seguir - as últimas duas necessidades são diferentes. As primeiras quatro são necessidades da personalidade, como eu chamo -- as últimas duas são as necessidades do espírito. É de onde a satisfação vem. Você não vai ter satisfação das primeiras quatro. Você encontra um jeito -- fumar, beber, qualquer coisa -- para as primeiras quatro. Mas, as outras duas não!

Quinta necessidade: você precisa evoluir. Todas as pessoas sabem a resposta se não evoluir, você o que? Se o relacionamento não está evoluindo, se o negócio não está, se você não está não importa quanto dinheiro você tem, quantos amigos tem, quantas pessoas o amam, você se sente no inferno. A razão para evoluir, eu acredito, é que precisamos ter algo a dar valor. Você dá valor a quê?

Sexta necessidade é contribuir além de nós mesmos, porque todas as pessoas sabem que mesmo parecendo sentimental o segredo da vida é doar. Sabemos que a vida não é sobre “eu” é sobre “nós”.

A última coisa é emoção. É isto que quero dizer sobre emoção: existem seis mil emoções para as quais temos palavras na língua inglesa. Em português outras tantas. Muda por idioma. Infelizmente as pessoas experimentam menos de 12 emoções em uma vida. Mas, todas as pessoas sabem que se domina a emoção inspira o mundo. Pense como pode fazer a emoção repetir muitas vezes e triunfará em tudo o que fazes. E fará sempre o que quiser fazer.

ExibirMinimizar
aci baixe o app