Disciplina e dedicação são fundamentais

Seja para qualquer área de nossas vidas se desejamos ter êxito, bons relacionamentos, bons negócios, um bom ambiente, temos que nos dedicar, e não é um vez ao ano, quando lhe der na telha é sempre, constantemente, todo dia precisamos fazer um pouco por aquilo ou por aqueles que nos cercam, que nos inspiram, pelas coisas e pessoas que são nossas razões de existir...

Seja na vida pessoal, na profissional estão aí duas palavras que fazem toda diferença para mantermos nossos relacionamentos saudáveis, para prosperarmos em nossos objetivos e todas as questões que diariamente nos cercam. É preciso muita disciplina e muita dedicação para conseguir por exemplo comprar a casa dos sonhos, passar no vestibular, ter uma promoção, mudar de emprego, ter fluência num novo idioma, porque todas essas questões requerem que concentramos nossos esforços, direcionamos nossas ações, e como alguém vai conseguir algo se não se dedica a isso?

Como você vai comprar uma casa se não economiza, se não aumenta sua renda, se não pesquisa imóveis? Como vai passar no vestibular se não sabe nem o que cai na prova? Como quer um corpo bonito e se entope de besteiras, não faz exercícios? Como quer ter uma família harmoniosa se não se dedica a ela? Como quer ter bons amigos se mal sabe como eles estão, pergunta ou aparece quando convém?

Seja para qualquer área de nossas vidas se desejamos ter êxito, bons relacionamentos, bons negócios, um bom ambiente, temos que nos dedicar, e não é um vez ao ano, quando lhe der na telha é sempre, constantemente, todo dia precisamos fazer um pouco por aquilo ou por aqueles que nos cercam, que nos inspiram, pelas coisas e pessoas que são nossas razões de existir, se não fazemos nada não há sentido para estarmos por aqui.

Quem fica esperando que as coisas caiam do céu, ou venham lindas e maravilhosas sem esforço e dedicação está fadado a viver de migalhas, a viver por viver, precisamos construir um bom alicerce, construir as estruturas, colocar tijolos por tijolos, ninguém tem uma família Qualy ou um emprego dos sonhos sem ter se dedicado para isso, e muitas vezes mesmo você se dedicando é difícil pois você não está sozinho no mundo há muitas pessoas brigando e disputando a mesma vaga, a mesma posição, ás vezes tem gente que quer ter a sua família, seu marido, sua esposa, seu namorado, se você não se dedica a eles sempre alguém o fará.

Não adianta jogar as sementes e esperar que o tempo, ou que os outros reguem, cultivem por você, não há jardim sem dedicação e disciplina, e uma flor pode estar linda e maravilhosa hoje, se você passar dois dias, três e assim por diante sem cuidá-la seu encanto se perderá numa velocidade ainda maior a qual demorou para ela se tornar o que era.

Quase todas as coisas precisam ser regadas e cultivadas diariamente, se o fizer pode ter certeza que a colheita será tão próspera quanto o cultivo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento