Diga-me com quem andas que lhe direi que és

Com certeza essa foi uma das frases que mais ouvi durante a minha adolescência. E você sabia que ela faz todo sentido. Em quem você se inspira?

Diga-me com quem andas e lhe direi que és! Com certeza essa foi uma das frases que mais ouvi durante a minha adolescência. E você sabia que ela faz todo sentido. Em quem você se inspira?

Jack Canfield afirma: “Nós somos resultados das cinco pessoas que convivemos mais”. Então quem são os seus modelos? Quem são as pessoas que você mais convive? Quais são as influências que elas geram em sua vida?

Saber as nossas referências é extremamente importante para alcançarmos o sucesso em nossas metas e objetivos. Mas como saber quem são as pessoas referências?

Esse desafio é fácil de ultrapassar – e para isso existe a ferramenta Modelagem (esta é mais uma ferramenta trabalhada no Life Coaching – metodologia Vanessa Tobias Coaching).

Primeiro faça uma reflexão: neste momento, qual é o meu objetivo? Qual é a minha meta? Qual é o meu maior sonho? Em tendo a resposta desses questionamentos, passe a observar quem para você é referência no assunto. Por exemplo, se a sua meta é profissional – quem é sua referência nesta área da vida? Tendo clareza sobre quem é – busque mais informações, sabendo como o modelo alcançou o resultado. E sabe o que é mais genial? Você terá em mãos a receita do sucesso. Basta seguir passo- a- passo e obter o teu próprio resultado.

Se a sua meta é falar em público – procure bons oradores; se seu objetivo é casar – procure uma dupla evolutiva; se a sua meta é emagrecer – procure quem já emagreceu; se o seu objetivo é viajar – converse com quem já viajou. Essas são pessoas que têm a receita de: Como fazer.

Os modelos podem ser pessoas de fácil ou difícil acesso – as receitas podem ser repassadas pessoalmente, através de livros, artigos, ensinamentos, enfim... Basta saber o que se quer e procurar, pesquisar, e desejar encontrar as melhores e maiores inspirações.

Se as pessoas que você está convivendo hoje, não são exatamente os melhores exemplos para seus objetivos de vida, vale a pena você buscar pessoas que se tornem uma referência para sua vida.

Compartilho com vocês quem hoje são meus modelos/minhas referências: Abilio Diniz (referência de uma vida saudável, regrando alimentação e exercício físico, para os resultados pessoas e profissionais); Dale Carnegie (referência em processos de autoconhecimento, mundialmente conhecido); Dallai Lama (referência em espiritualidade – e a importância para o equilíbrio emocional); Ivete Sangalo (referência em legado, simplicidade, relacionamento, família, talento); Madre Teresa de Calcutá (referência em missão de vida e espiritualidade); Nelson Mandela (referência em como liderar com humildade, equilíbrio, disciplina e determinação); Anthony Robbins (referência nos processos de Programação Neuro-Linguística (PNL); e Vanessa Tobias (referência de vida - e a mais presente de todas). Esses são os principais – os Metamodelos – é, eu sei, são mais de 5! (Hehehe). Mas para cada área da vida elenco outros modelos, referências e pessoas nas quais busco diariamente inspirações.

E por fim, pergunte a si mesmo, se você já é uma pessoa que serve de modelo ou referência para seus amigos, familiares, conhecidos ou desconhecidos? Torne-se um! Foco na ação!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento