Dicas para resolver quase todos os seus problemas

Resolver problemas todos os dias é o lema de todo o empreendedor digital e físico, então separamos essas 2 super que irão de ajudar a resolver "quase" todos

Resolver problemas todos os dias.. Esse deve ser o lema de qualquer empreendedor, digital ou físico.

Fiz esse espaço com o intuito, na realidade, de ajudar novos empreendedores a fazerem com que suas ideias cresçam e se transformem em negócios rentáveis, ou pelo menos, descubram os potenciais a serem tirados de suas grandes ideias.

Todos nós temos inúmeros problemas todos os dias, e existe uma grande crença limitante de que, se resolvermos todos os nossos problemas o nosso negócio será perfeito, e por isso, nos esforçamos para resolver um problema e quando outro problema vem logo na sequência, nós o deixamos para depois, ou ainda, esperamos até que o problema se torne fortemente urgente, idealizando que os problemas acabarão sozinhos.

Infelizmente eu tenho duas noticias para lhe dar: uma é que os problemas não se resolvem sozinhos, e outra é de que os problemas nunca irão acabar. Isso mesmo, você irá ter problemas a serem resolvidos todos os dias. Mas você pode diminuir a força necessária para resolver um problema, com um pouco de persistência e uma dica simples:

Foque na origem do problema!

Parece simples, mas muitas empresas fazem o que muitos chamam de "tapar o sol com a peneira" quando surge um problema a ser resolvido, muitos o tratam superficialmente, resolvendo pontualmente e não se esforçando em descobrir o motivo que levou àquele problema.

Por exemplo, uma empresa que vê suas vendas desabarem de um mês para o outro, se essa empresa somente baixar o preço para vender mais, esse tiro poderá sair pela culatra, na verdade ela tem que ir até o mercado e observar, descobrir o porque de estar tendo suas vendas diminuídas, e por muitas vezes conversar com os seus clientes e entender o que esta acontecendo, ou até mudar o perfil de seus profissionais, porque não? O mundo se atualiza a cada minuto, sua empresa também tem momentos que deverá se atualizar, e o seu time, tem que acompanhar as atualizações de sua empresa.

Uma história famosa é a do post-it, que foi criado em uma pesquisa de alguns anos, com o intuito de criar uma “super cola”, porem o projeto “aparentemente” fracassou, pois gerou uma cola que não colava direito e que não era resistente. Porém o pesquisador havia feito vários potes desta cola, e 10 anos depois ainda a usava para colar alguns “lembretes” em seu escritório. Quando teve a grande ideia de criar o que nós conhecemos até hoje como Post-it.

Foi então resolvendo um problema que o empresário criou e lançou um produto único, que apenas ele sabia que existia, mas que de certa forma criou um novo mercado.

Por isso é sempre importante resolver os seus problemas e tente criar um método para criar o seu problema.

Se você tem um método para resolver o seu problema, me envie um e-mail ou comente esse post, contando como você reage, ou qual o seu método para resolver o seu problema. Em um próximo post sobre o assunto, podemos dividir essa sua informação.

Grande Abraço.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento