Dicas para quem deseja empreender

Muitas pessoas pensam em empreender em alguma área, este é aquele momento cheio de “insights” onde consegue se motivar e ter certeza de que vai empreender, porém em algum momento muitas pessoas se perguntam “por onde eu vou começar?”

Farei uma série de artigos onde falarei sobre alguns passos de como chegar ao seu objetivo:

O primeiro passo é ser proativo. Está é a palavra de ordem, quando se pretende empreender é necessário se mexer, o empreendedor cria a OPORTUNIDADE, não é regra, mas a maioria dos empreendedores de primeira viagem fracassam no primeiro objetivo , não se DESMOTIVE, seja PERSISTENTE no seu projeto, porém após qualquer fracasso MUDE para não fracassar novamente, não insista em erros repetitivos, as vezes não é a sua ideia que é ruim mas a forma como está executando, se estiver com medo de iniciar seu negócio, faça UMA PESQUISA DE MERCADO e tenha confiança que será um negócio rentável através de números e dados assertivos , tenha duas palavras em sua cabeça, SACRIFÍCIO PESSOAL e RESPONSABILIDADE.ENVOLVA-SE com seus projetos AVALIANDO SEU MERCADO através de pesquisas, redes sociais e outros, verifique as NOVIDADES da sua área, mantenha-se INFORMADO. Caso observar que não tem conhecimento sobre determinadas áreas procure ajuda de especialistas. Aprenda como GERENCIAR, MENSURAR e AVALIAR RESULTADOS, e vá sempre por etapas, assim ficará mais motivador os desafios e poderá corrigir algumas falha sempre que possível.

Crie uma REDE DE RELACIONAMENTO que COMPREM e APOIEM sua ideia. E seja OTIMISTA tenha SEGURANÇA em você.LEVANDO PARA PRÁTICA.Você deverá criar oportunidades, a forma mais fácil é conhecer os problemas que seus produtos irão solucionar, temos como exemplo um funeral onde todos estão chorando e as lágrimas escorrendo solicite lenços para enxugar as lágrimas, as pessoas não querem seus lenços elas querem algo para enxugar as lágrimas.Inicie uma pesquisa de mercado, a ferramenta “whats app” e o formulário do google são ótimos para fazer suas pesquisas, aprenda a usa-las.

Faça pesquisa sobre gastos e veja seus concorrentes quanto cobram e como estão no mercado, há quanto tempo estão no mercado se possível converse com eles, após ter números e conteúdo verifique se é viável ou não.Após isso sempre quando não der certo de uma forma, arrume outras formas, mas não desista, busque parceiros que apoiem seu projeto, assim terá mais segurança para o investimento.

NÃO DEIXE DE COMENTAR E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento