Dicas para montar um excelente currículo

Quando se trata de procurar um novo emprego, seu currículo é o instrumento ideal para você se tornar empregável e garantir uma entrevista -mas como você garante que seu CV será selecionado para a entrevista?

Montar um currículo bem sucedido é fácil quando se sabe como fazer isso. É uma questão de reunir todas as suas habilidades e experiências e adapta-las ao trabalho ao qual você está se candidatando.

Acerte o básico

Não existe uma maneira certa ou errada para redigir um currículo, mas há algumas seções em comum, que deverá adicionar obrigatoriamente. Essas seções incluem :dados pessoas,contatos (e-mail,contato telefônico),nível de escolaridade,cursos,experiências profissionais,disponibilidades(horários, viagem).

A apresentação é essencial

Um currículo caracteriza uma apresentação profissional, com isso terá que conter formatação adequada e estruturada, indico usar a ferramenta do Word atentando para a fonte e tamanho.

Não faça mais do que duas páginas

A triagem dos CV são feitas de forma rápida,o seu recebimento por muitas vezes e através de e-mail (forma eletrônica )com isso se for extenso sua leitura será prejudicada.

Entenda a descrição dos cargos

Leia com atenção a descrição da vaga,crie pontos de referência destacando os seus pontos fracos e forte para o preenchimento da vaga.Exemplo se é o primeiro emprego observe suas habilidades em exercer a função.

Adapte o CV para a vaga específica

Quando for compreendido qual a vaga que está disponível, aborde sua capacidade em ocupar,tenha sempre modelos de currículos específicos,nada pior do que currículos genéricos ou feitos em lan house (já existe um modelo pronto,onde só é alterando alguns dados ).

Valorize suas habilidades

Caso saiba rotina setorial informe, competências chaves, conhecimento em pacote Office,línguas estrangeiras,relacionamento interpessoal , boa dicção,use linguagem assertiva e positiva,tudo é relevante ao se falar de habilidades.

ExibirMinimizar
aci baixe o app