Dica: Cine Coaching de recolocação

Como podemos promover mudanças diante de uma situação não planejada

Prezado Profissional,

Esse filme retrata e muito o momento que estamos vivendo em muitas empresas que estão promovendo demissões em massa. Mas, o que fazer quando se é demitido? Talvez, você possa ter um plano A, B ou C, ou focou tanto no dia a dia do trabalho, que nunca parou para pensar: E, se eu for demitido?

A questão a se pensar quando se é demitido, é: O que eu faço agora?

O filme retrata vários cenários e opções que cada profissional adotou, uns preferiram encarar como forma de mudança de vida e outros preferiram “se entregar” como uma única opção de vida.

Importante lembrar: Para cada crise vivida, uma lição aprendida a questão é o que você faz com com o que lhe acontece todos os dias. Por exemplo: Quando alguém corta sua frente no semáforo: Você grita, buzina e xinga ou você foca na sua paz interior porque tem uma entrevista de emprego e precisa estar bem?! A escolha é sua!

Agora pegue aquela pipoca e vá para o sofá porque esse será um momento de aprendizado:

Filme: A Grande Virada

115 min – 2010 – Estados Unidos, Inglaterra

Sinopse
"O filme retrata como diferentes pessoas reagem a demissões em massa. Bobby Walker, um executivo de vendas, precisa se adaptar à vida de desempregado. Gene McClary é o gerente da área que quer evitar mais demissões. Ambos irão reavaliar as prioridades da vida para enfrentar os tempos difíceis". (Fonte: Telecine)
Diretor: John Wells

A grande virada - filme

Você pode assistir o filme através do canal do Youtube:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9nn9nP8XJyE

Fonte: Youtube

Espero que após o filme, você possa pegar uma caneta e papel e começar a traçar que estratégias pode adotar para tentar sair desse momento em qual vive. Adote mais de uma opção, e vá para ação, afinal sem ação não há mudanças.

Grande abraço.

ExibirMinimizar
Digital