Dia do professor

Alguns conhecidos me chamam de professor Oscar e isto me emociona; não sou formado em letras e nem tenho habilitação para lecionar, mas já ensinei dezenas de pessoas na arte de vender

Alguns conhecidos me chamam de professor Oscar e isto me emociona; não sou formado em letras e nem tenho habilitação para lecionar, mas já ensinei dezenas de pessoas na arte de vender; já são mais de 23 anos na mesma empresa, começando como vendedor e atualmente como gerente regional. Muitas pessoas passaram na minha gestão; muitas continuam na mesma empresa e outras são verdadeiros amigos, que conservam a relação como fator primordial para o nosso crescimento.

A arte de vendas está diretamente relacionada com a arte de ensinar; sim, ensinar é uma arte que requer muito preparo, dedicação, paciência, busca da informação que deve ser transformada em conhecimento e grande disponibilidade de recursos para ser considerado professor habilitado. O custo é enorme, o retorno tem suas desvantagens e vantagem. A desvantagem está na baixa remuneração, mas aqui quero frisar na vantagem que é na satisfação de ver uma pessoa desenvolver uma atividade após ter sido preparada, ensina e treinada. Ver resultados – para mim – vale ouro; ver o brilho nos olhos de um novo vendedor, não tem preço.

Desde cedo o homem depende da sua socialização; começa com o maior professor que é DEUS, passando para os pais e familiares. Depois tem a convivência com os vizinhos, amigos, passando para as escolas com os professores. Já passei e acho que continuo passando pelas etapas junto a professores; quero continuar apreendendo; tenho sede de informação e conhecimento. Recordo de muitos professores que foram importantes da minha vida; alguns marcaram com sua rigidez e até com os castigos, mas tenho a maior certeza que o resultado compensa tudo o que passei.

Todos, alunos e professores, têm seus momentos e dias; os alunos são muitas vezes rebeldes e não aceitam mudar de atitude e comportamento na adequação ao ambiente (escola); alguns professores, radicais por natureza, não agem com meio termo, equilibrando a situação, mas no fundo todos os que se dedicam a arte de ensinar têm no coração um grande sentimento que é o de ajudar a criar pessoas sérias, éticas e com responsabilidade para este mundo.

Não tenho com citar nomes de professores que passaram em minha vida sob pena de magoar algum que seja esquecido, mas posso aqui agradecer por ter sido aluno dos mesmos, pelo que aprendi e certamente irei aprender; vocês são os pilares de uma vida inteira; vocês conseguem mudar o curso de um rio e vocês sabem como interagir entre meus modos, preparando-me para a acirrada disputa de espaço nesta vida.

Muito obrigado por ter sido aluno e muito obrigado por ter a oportunidade de ensinar o que sei a muitas pessoas; quero continuar sendo aluno e ensinando o pouco que sei; o sucesso que vejo me enaltece o espírito, revigorando minhas forças, oportunizando maiores espaços para continuar sendo vendedor e ensinando outros nesta maravilhosa profissão; aliás, a primeira profissão do mundo (pode rir, mas o que você esta pensando é uma profissão também: prestação de serviço).

Oscar Schild, vendedor, gerente de vendas, escritor e às vezes, professor.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.