Café com ADM
#

Dez atitudes vencedoras

Infelizmente tendo analisado diversas situações, tanto profissionais quanto de cunho pessoal e me assustado com uma certa “crise de atitudes”. Sendo assim, proponho uma rápida reflexão sobre o assunto

Dez de dez pessoas que conheço querem ter sucesso na vida! E não falo aqui apenas do sucesso financeiro, que poderíamos escrever como sucesso. Falo do sucesso nos diversos pontos de vista: pessoal, profissional, empresarial...

Em contrapartida, destas dez pessoas, uma se torna efetivamente bem sucedida no alcance dos seus objetivos. E qual o motivo desta desproporção? Lemos, ouvimos ou assistimos, constantemente as regras para alcançar o sucesso, e todas elas passam, ou melhor, começam pelo mesmo ponto: atitudes vencedoras.

Vou me arriscar a destacar as dez atitudes (não em ordem de importância, pois acredito que o que vale ao final é o produtório destas atitudes) que tenho observado naqueles 10% de vencedores, e que podem ser um bom início para alcançar o sucesso em qualquer aspecto de nossas vidas.

As dez principais atitudes dos vencedores são:

1) ATITUDE DE GRATIDÃO: Se temos alguma coisa, seja ela o que for, devemos agradecer. A gratidão estimula a se ganhar mais. Assim é o Universo!

2) ATITUDE POSITIVA: É importante focar sempre no positivo. O copo pode estar meio cheio ou meio vazio, você decide. A atitude positiva transforma adversidade em oportunidade.

3) ATITUDE DE RICO: Mesmo sem riqueza hoje (e aqui não falemos somente em dinheiro), a atitude faz com que ela seja atraída. Ou pelo menos, que nossa mente já esteja preparada para recebê-la.

4) ATITIDE DE CERTEZA: Você vai chegar aonde quer chegar. Não importa quanto tempo isto pode levar, mas vai acontecer. Lembra da música “I believe in dreams!”?
Portanto sonhe e acredite...

5) ATITUDE DE ENTUSIASMO: Sempre!!! A etimologia da palavra entusiasmo significa “Deus dentro de você”. Então esteja entusiasmado todos os dias da sua vida, não desista. No inverno da vida se projeta o sucesso! E depois do inverno sempre vem a primavera...

6) ATITUDE DE TRABALHO: Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Nada acontece por acaso. Pense em sempre fazer algo novo e não tenha medo de errar! Toda ação para o trabalho é válida. Se não volta em termos efetivos, volta em experiência.

7) ATITUDE DE RECONHECIMENTO: Reconheça a tudo e a todos, o tempo inteiro. Seu colega, seu funcionário, seu patrão, seus familiares, seus amigos... Reconheça-os, pois serão eles que o reconhecerão no futuro!

8) ATITUDE DE DECIDIR E DECIDIR TER ATITUDE: Faça ou não faça, mas decida. Não procrastine. Lembre que uma ótima decisão tomada fora do tempo não serve de nada! Mesmo que você decida errado, descobriu uma forma como não dá certo. Aí é só voltar ao começo...

9) ATITUDE “TUDO OU NADA”: Arrisque-se. O risco normalmente é proporcional ao sucesso. Claro, que o risco deve ser calculado. Mas se você tiver as outras atitudes desenvolvidas, você estará certo!

10) ATITUDE DE VISÃO: Construa hoje o que vai acontecer no seu futuro. A visão é que vai lhe indicar o caminho e que vai lhe dar forças para não desistir. Visão é inspiração, visão é poder...

Procure colocar em prática estas atitudes no seu dia-a-dia. Assim, você estará certamente no caminho do seu sucesso!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.