Café com ADM
#

Desmistificar Heróis

Ao ler o livro: Heróis de Verdade.

Pessoas comuns que vivem sua essência.


Senti me entusiasmada a escrever; alguns aspectos abordados por Roberto Shinyashki que merece toda nossa atenção. Muitas das vezes ao realizar nosso trabalho criamos a ilusão de ter que ser o máximo por muito tempo, porém isso não é possível somos imperfeitos e temos de aceitar que somos frágeis, erramos por isso estamos sempre no processo de evoluir progressivamente.

É preciso ser autêntico, ou seja, ser você mesmo; dar o melhor de si. Entretanto não espere que as pessoas o aplaudam é você que tem de se valorizar.

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua imagem. A consciência é o que você é, enquanto sua imagem é o que os outros pensam a seu respeito.

Logo se seguir sua consciência as pessoas perceberão que és um herói de verdade. Muitas das vezes pensamos e até afirmamos que heróis são aqueles que fazem coisas incríveis, se arriscam como pode ser observado nos filmes e desenhos em quadrinhos. Mas essa falsa realidade imposta está equivocada herói é aquele que segue com determinação seus princípios, valores, tem uma missão que nada mais é do que definir aonde quer chegar. Aquele que busca sempre coerência do ser com suas atitudes!

Caro leitor (a), não se iluda com estereótipos, busque a essência resgatando assim a alegria de viver.

Negócios são importantes, mas não é sua conta bancária que ira determinar sua felicidade e sim um plano de vida, que vai alem de dígitos, fama, sucesso é, portanto mais subjetivo é a maneira como você encara sua vida.

Com carinho

Adriana Capucho

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.