Desenvolver e acreditar em pessoas é possível em uma organização?

Este artigo descreve a importância de desenvolver habilidades e competências em pessoas com deficiências em suas atividades desempenhadas em suas funções nas organizações.

Nos dias de hoje, temos observado pessoas com muitas deficiências ao desenvolver suas tarefas e processos organizacionais.

O que fazer nessa situação, demitir?

Não, como gestores devemos desenvolver pessoas através do processo de aplicação e acreditação do capital humano nas organizações.

Para isso é necessário identificar os fatores críticos de sucesso e começarmos a aplicar as competências necessárias para o exercício da função.

A ferramenta mais utilizada nesse processo é o 5W2H (5 W: What (o que será feito?) – Why (por que será feito?) – Where (onde será feito?) – When (quando?) – Who (por quem será feito?) 2H: How (como será feito?) – How much (quanto vai custar?)

O feedback também é muito importante para o colaborador saber que está sendo acompanhado pelo seu líder ou coach.

Desenvolver pessoas é um papel extremamente importante para a organização, é gerar competências, habilidades e atitudes (CHA) que só os verdadeiros lideres possuem.

Caso o colaborador não tenha condições para desenvolver a competência requerida na função proposta, mas for um colaborador comprometido e assíduo com a organização, poderá seu líder o indicar para outra função ou departamento para reaproveitá-lo, pois o capital humano ou capital intelectual é o maior recurso que uma organização possui.

Os líderes são os responsáveis por esse processo, pois quem contratou o colaborador foi a organização, a qual é responsável por todo desempenho feito por ele, sobretudo por seu crescimento profissional e intelectual.

ExibirMinimizar
aci baixe o app