Desemprego e empreendedorismo

Em momentos ruins da economia e com a falta de empregos, diversas necessidades nos aparecem. E com elas, oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios aparecem para expulsar o fantasma da crise

Hoje nosso país passa por um momento crítico de sua história e economia. Corrupção, recessão e o 7x1 que a Alemanha aplicou em nossa seleção, nos assombram até o momento.

O desemprego é outro tópico que nos ronda. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego está em 8%, contra 7% do mesmo perído do ano passado. Devido a estas condições, muitos brasileiros sem empregos não sabem o que fazer. Em momentos de crise, diversas oportunidades podem aparecer, e cabe as pessoas conseguirem enxergar e focar neste objetivo.

Empreender aparece como uma opção. Muitas vezes, a ideia de abrir um negócio vem de uma necessidade que temos e em tempos de crise, problemas para serem resolvidos é que não nos faltam.

As oportunidades estão em todos os lugares. É necessário definir o problema, desenvolver a ideia, estudar, montar um plano, começar a criar uma rede de networking e acreditar.

Em tempos de crise, o empreendedor que se destaca, não é o que se retrai e baixa a cabeça, mas sim o que irá bater de frente, de maneira inteligente e planejada, e vai atrás de trazer visibilidade para sua empresa e continua com seus investimentos até a tempestade passar.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento