Desde quando estar conectado se tornou normal?

Desde quando se tornou normal não tirar o olho do celular? Desde quando observar a vida dos outros ficou mais importante do que a sua?

Com o avanço e crescimento da tecnologia no dia a dia, nem percebemos que deixamos de viver nossa vida, para ficarmos olhando a vida do outro. Estamos tão conectados que nem sequer percebemos que a nossa vida está passando. Estar o tempo todo conectado, rolando a timeline em busca de atualizações e de ver o que o outro está fazendo, nos tornou incapazes de vivermos nossas vidas e de fazer o que antes tínhamos prazer em fazer.

A tecnologia roubou nossa capacidade de reflexão, hoje em dia comentamos e compartilhamos sem nos dar um tempo. A falta de reflexão e de uma análise crítica sobre o que a mídia e a tecnologia está fazendo de nós, está nos tornando em seres ignorantes, apáticos, sem criatividade e sem tempo.

Estamos nos sentindo cansados e fadigados, culpamos tudo, menos o tempo que gastamos conectados e nas redes sociais.

Perdemos o privilégio de estar em silêncio, pois as redes sociais fazem muito barulho. Perdemos o costume de refletir e de nos auto conhecer, a perda de memória está nos afetando, as prioridades mudaram.

Hoje em dia as pessoas dizem não terem tempo, mas na verdade elas só querem deixar de fazer algo para estarem conectadas. Quando se tornou normal não tirar o olho do celular? Desde quando, deixar de fazer as coisas que se gosta, deixar de estar fisicamente com quem amamos para estar conectado se tornou normal?

Quem não gosta de ter uma publicação com muitas curtidas e comentários? Quem não gosta de receber notificações? Aliás, elas foram criadas para nos fazer se sentir bem e as notificações é só mais um tentação em mundo regado de tentações.

Começar uma tarefa e interrompê-la várias vezes ao dia, para estar conectado se tornou comum. Viver interrompendo o que está fazendo para checar as redes sociais causa ansiedade e estresse.
A tecnologia está afetando nossa criatividade, nossa produtividade e nos fazendo ser fracassados.

Não é preciso abrir mão do seu smartphone, aliás nem eu irei abrir mão do meu. Mas diminua as notificações, diminua o tempo on-line. Certifique-se de que esteja vivendo sua vida, certifique-se que você é capaz de ficar sozinho em algum lugar e em silêncio. Certifique-se de que não está fracassando por sua própria culpa em ficar o tempo todo online.

Certifique-se de ter uma vida própria e ser feliz, longe da tecnologia.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar