Descubra qual é a sua água

É preciso manter acesa todos os dias a chama que nos motiva a dar continuidade aos negócios, aos investimentos, a causa, seja ela administrativa, social, ambiental, enfim.

Se você é uma pessoa antenada nas redes sociais, com certeza já ouvir falar em Rick Chester. O vendedor de águas em Copacabana no Rio de Janeiro que tornou-se em “apenas” três meses referencia de empreendedorismo no Brasil e tem viajado pelo mundo levando sua história de vida. a história de Rick Chester é fascinante, não contarei toda para não dar spoiler, rs compre o seu livro e viaje pelos depoimentos do autor. O mesmo tem diversos vídeos no youtube.


Então, Rick é um dos muitos exemplos de superação. Ele diante de um momento difícil da sua vida financeira, não hesitou em empreender. Isso foi com muito esforço, dedicação, ajuda da família, mas principalmente foco da parte dele em saber onde queria chegar.


Sem hesitar, entendeu que no calor escaldante do Rio de Janeiro, nada melhor do que água para repor as energias dos cariocas. A diferença é que Rick não vendia apenas água. Ele vendia alegria, diálogo, conhecimento, esperança, desafios. Ele estudou o mercado, valorizou seu produto agregando valor e foi pra cima! Hoje Rick é reconhecido mundialmente. Recentemente esteve em Havard, EUA para dar palestra sobre empreendedorismo. O que há de diferente em Rick Chester?


Enquanto identificação, somos iguais: seres humanos. Podemos diferenciar na garra e força e persistência do empreendedor. Isso o fez e faz uma pessoa diferente. Ele descobriu a sua água e hoje conseguiu refazer a sua vida. Vive não somente para si, mas entende que sua vida pode ser uma referencia para muitos e cooperar para que nasçam novos empreendedores.


Vida de administrador também precisa de empreendedorismo. É preciso manter acesa todos os dias a chama que nos motiva a dar continuidade aos negócios, aos investimentos, a causa, seja ela administrativa, social, ambiental, enfim. O ponto crucial para deslanchar na vida precisa ser descoberto. E isso so vem com muito, muito esforço.


É fácil para nós hoje falarmos do Rick, mas os bastidores da sua história somente ele e a sua família conhecem. “Ainda tem muita água pra vender...então: descubra qual é a sua água e empreenda.”

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Susana Matos

    Susana Matos

    Susana atua no terceiro setor desde 2002, quando começou como voluntária em projetos sociais em Guarulhos. Bacharel em Teologia, com cursos de pós graduação em Gestão Empresarial, Elaboração e Gestão de Projetos Social. Conhecimentos na área de Filosofia. Esta a frente da Associação Ação Vida desde 2013, dirigindo a Associação e coordenando os projetos sociais. Suas maiores habilidades são: liderança e captação de recursos.

    café com admMinimizar