Deixe que os pontos se conectem!

Não se preocupe em entender o que está acontecendo agora ou o porquê, apenas continue

Eu sempre gosto de usar as palavras de Steve Jobs quando ele se refere à ligar os pontos. "Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás..."

Eu quero te convidar a fazer uma reflexão da sua vida e te perguntar? Onde você está, é realmente onde você gostaria de estar? Se a resposta for não, então preste muita atenção.

A vida é cheia de surpresas. Muitas são àquelas que te trazem paz, alegria e gratidão. Mas também existem àquelas que te fazem perder o chão e a vontade de continuar. E são essas que te fazem questionar: o que está acontecendo? Por que estou passando por isso? Entre muitas outras perguntas que gritam no seu coração.

Você fica sem entender nada. Fica à deriva da sua própria vida. Como se tudo o que tivesse feito até agora não fizesse nenhum sentido. Nada deu certo, não aconteceu como você queria ou por qualquer outro motivo que seja. E muitas vezes, de fato, não existe motivo real aparente no acontecimento em si. Mas é aí, o verdadeiro x da questão!

O que realmente importa pra você? O que você realmente quer? Onde você quer chegar? O que você quer fazer, ser ou ter? Eu gostaria que você se fizesse essas perguntas com muita verdade e respeito por si mesmo. Porque são as respostas à essas perguntas que vão conduzir e guiar sua vida para onde você determinar e assim, quando lá chegar, todos os pontos irão se conectar.

Não se preocupe em entender o que está acontecendo agora ou o porquê, apenas continue. Tenha fé, coragem e determinação. Continue focado em seus objetivos e deixe que os pontos se liguem lá na frente. Porque como Jobs disse, você só vai entender quando olhar para trás.

Eu acredito que isso é uma grande verdade e quando você atingir seus objetivos verá que tudo que está passando é um processo necessário para que você chegue aonde tem que chegar. Mais eu acredito também que, se você não se permitir, nada vai acontecer. Você precisa ser o elo de ligação para essa conexão.

Você não tem como interferir no processo da vida e nos obstáculos que ela coloca em seu caminho, mas você pode superá-los. Você não consegue se esquivar de algo ruim que a vida te dê, mas você pode aprender com isso e se fortalecer.

Você pode, todos os dias, independente de qualquer adversidade, querer vencer. Você pode, todos os dias, criar a ponte que ligará todos os pontos da sua vida e assim, quando essa rede se completar, verá que fez todo sentido.

Continue. Siga em frente com fé e entusiasmo. Seja grato por tudo que está passando. Principalmente pelas coisas ruins, porque são elas as maiores responsáveis para que a conexão desses pontos sejam fortes e sólidas.

Acredite que tudo dará certo! Deixe que a vida siga seu curso e enfrente o que vier. Conduza seus passos com sabedoria e determinação e lembre-se: a vida pode te tirar qualquer coisa, menos a sua vontade de viver!

Eu acredito em você!

ExibirMinimizar
aci baixe o app