Deixe que o seu sucesso faça barulho

Dale Carnegie escreveu a frase do título desse artigo e que servirá de gancho para esse artigo. Ele é o autor do Livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", um dos livros mais influentes no mundo dos negócios do século XX. Teve grande sucesso como escritor, escreveu outros livros, escrevia artigos para diversos jornais e teve até numa rádio, um programa só seu

Vamos trabalhar com a sua famosa frase.

Mas aí está o dilema, então quem sou eu para contrariar a frase de tão ilustre cidadão?

Bem, acho que ele levaria na esportiva. Então aí, vou comentar sua frase em trabalhar duro em silêncio, a Pata faz exatamente isso.

Mas a sua prima a Dona Galinha, trabalha duro, é verdade, mas quando está com produto pronto, meu Amigo, ela não faz muita cerimônia, bota a boca no mundo (por favor, entender boca por bico).

Assim, ela alardeia o seu produto, e o seu sucesso é tão verdadeiro que temos muito, muito mais ovos de galinha nos Supermercado do que de patas (se é que temos, pois não é fácil achar) e considere, o produto da Dona Pata é um produto de peso!

Mas nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Vamos equilibrar as coisas:

[1] Trabalhe duro, sempre. É aquela velha história. Remédio não é para gostar, é para tomar. Trabalho é para ser feito.

E veja, eu gosto do que faço. Depois que você acha a beleza do que faz, vai fazer com gosto. Mas se ele for do seu feitio, sempre existem outros

[2] Trabalhe em silêncio, sem cacarejar mas pero no mucho.

Se você se mostrar esforçado, trabalhar duro, começar a dar resultado, com certeza o seu "cacarejar" surdo far-se-á ser ouvido por sua chefia.

[3] Dê uma mãozinha para o seu sucesso. Afinal você é o pai dele, empurre-o para a glória, dando uma bela embalagem, apoiado por números, pois o que não se pode quantificar não poder ser administrado, ou será deficientemente administrado.Com certeza o seu chefe sabe disso. O diretor dele está sempre lembrando-o, cadê os números, cadê os números...

[4] Existe momento para tudo. Só para casar e morrer a gente nunca não está tão preparado e tem dificuldade em saber exatamente quando ocorrerá

(Poderia explicar melhor outra hora na minha coluna, sentimental e/ou funerária). Assim para "aparecer" o resultado do seu trabalho também tem hora. Se você conhece o seu chefe vai saber a hora de cacarejar.

[5] Lembre-se a propaganda ainda é alma do negócio, mas saiba usá-la na hora certa, dosagem adequada e no momento oportuno, que aliás pode até ser possível você "encontrar sem querer, querendo" o seu chefe na hora do cafezinho. Bem vou parando por aqui de dar duro.

Sucesso? Ah! Sucesso! Vamos acreditar no Carnegie, e assumir que ele tem vida própria!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento