De onde vem a crise?

Muitos colocam mil e um motivos para a crise, mais de onde ela verdadeiramente vem?

Isso mesmo, você não leu errado: Da onde vem a crise?

Sim porque se ela chegou, tem um porque, uma definição. É mal do ser humano procurar diversas razões do porque a "crise" chegou, do porque ela está acontecendo de forma avassaladora, sendo que o porque está super fácil de descobrir. E para o espanto de muitos, os culpados somos nós!

Não falo aqui em relação a politica, governo, tarifas, nada disso. Falo em relação ao investimento nas empresas. Esses dias atrás ouvi uma frase que me fez pensar muito, uma senhora virou e falou "Você viu aquela loja? Antiga, fechou...", nesta frase nada me assusta mais do que a palavra "antiga", isso mesmo, porque se ela é antiga se dá por entender que já tinha clientela senão não suportaria a tantos anos, mas a pergunta que fica é será que o investimento dela também era antigo?

A tecnologia desenvolveu muito, e é aquele velho ditado "Quem não cresce junto, fica pra trás" e infelizmente é isso que vem acontecendo com muitas empresas que antes eram reconhecidas no mercado, deixaram de investir no novo, deixaram de divulgar sua marca/produto, deixaram de criar. E a partir do momento que você não inova, você vai perdendo a credibilidade aos poucos, o consumidor é curioso, gostamos de coisas novas, somos atraídos por uma propaganda diferente, e quando a empresa não inova o consumidor simplesmente se volta para aquela que mesmo sendo uma empresa nova, oferece coisas novas, aquela empresa que chama atenção!

Então a regrinha de ouro está aí, não tenha medo de inovar, criar e divulgar o seu trabalho de forma bem diferente, esse é um investimento que dribla qualquer crise!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento